VAI DAR CERTO?
Virada antecipada pode dar tiro de misericórdia em Mania de Você
05/11/2024 às 18h18
Conhece aquele expressão “descobrir um santo para cobrir outro”? É o que a Globo vai fazer para tentar salvar Mania de Você.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A emissora não tem outra alternativa a fazer com a sua atual novela das nove, mas as mudanças que serão feitas poderão custar muito caro.
Antecipação da virada
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foi o mesmo que aconteceu em Avenida Brasil (2012), transformando a trama num fenômeno de audiência, e A Regra do Jogo (2015) e Segundo Sol (2018). Outra mudança do tipo ocorreu em Todas as Flores (2022), mas, neste caso, a produção teve um número menor de capítulos, por ter sido feita exclusivamente para o Globoplay.
Pois bem: o que estava previsto para ocorrer no capítulo 100, será antecipado para breve – a novela exibe, nesta terça (05), o 50º episódio.
LEIA TAMBÉM:
● Quem diria: tapa-buraco virou o maior fenômeno da televisão brasileira em 2024
● Câncer terminal e mais: três mortes que devastaram o elenco do Toma Lá, Dá Cá
● Dívidas e despejo: por que João Appolinário saiu do Shark Tank?
E agora?
Se a trama realmente for acelerada para os acontecimentos que só iriam ocorrer a partir do centésimo capítulo, boa parte do que seria exibido até lá terá que ser adaptado ou, até mesmo, jogado no lixo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enquanto isso, Rudá (Nicolas Prattes) será sequestrado por Luma e enviado para uma ilha deserta, ficando incomunicável.
Ao mesmo tempo, Luma e Mavi (Chay Suede) vão se dar bem com os reveses de seus algozes. Enquanto isso, os mocinhos partirão em busca de vingança.
E depois?
Digamos que as mudanças surtam efeito e conquistem o público. Restariam, originalmente, 73 capítulos para Mania de Você; com a antecipação, serão mais de 120 episódios a serem preenchidos.
Como tudo é geralmente calculado antes da estreia da novela, o que o autor vai fazer preencher o que ficar faltando? Porque a trama vai se esgotar antes da hora.
Se o resultado for positivo, fica mais fácil, já que o público pode comprar a “barriga” que surgirá. Mas e se não der certo? A audiência da Globo pode despencar ainda mais.
João Emanuel Carneiro tem capacidade de sobra para sair dessa. A Globo também. Mas o caminho será árduo.