CNN Brasil perde 9 de cada 10 telespectadores no horário nobre em apenas uma semana

15/11/2020 às 4h24

Por: Gabriel de Oliveira
Imagem PreCarregada

Uma semana depois de ter batido recordes com a cobertura das eleições americanas, a audiência da CNN Brasil voltou a despencar. Em apenas sete dias, o canal de notícias perdeu 9 de cada 10 telespectadores em parte do horário nobre, que concentra a maior parte dos investimentos de publicidade da televisão brasileira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O levantamento obtido com exclusividade pelo TV História também aponta quedas acentuadas em outros horários. Nas manhãs, o CNN Novo Dia viu 80% de seu público desaparecer, e nas tardes, Carla Vilhena já é ameaçada pela Record News.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com os dados da Kantar Ibope Media, obtidos pela reportagem com fontes do mercado, a maior fuga de público da “inconfundível” foi no final do horário nobre, entre 23h50 e 0h. No dia 3, com a cobertura das eleições, o canal teve 0,47 no Painel Nacional de Televisão. Sete dias depois, no dia 10, a audiência caiu 96% e foi para 0,02 ponto com documentários enlatados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Quedas expressivas também foram registradas em outros horários. O Jornal da CNN voltou a ser freguês do News das 10: William Waack perdeu 8 de cada 10 telespectadores no confronto direto com o jornal da Record News, e foi superado pela rival durante toda a semana passada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante todo o horário nobre, entre 18h e 0h, a queda da CNN Brasil tem aumentado dia após dia. Na terça, a emissora perdeu 28% de audiência em relação a semana anterior. Na quarta, a queda foi de 61%, enquanto na quinta-feira foi de 69%.

Nas manhãs, o CNN Novo Dia deixou de ser uma ameaça para GloboNews. O matinal comandado por Elisa Veeck, Rafael Colombo e Luciana Barreto perdeu 80% do público entre 9h e 10h na última quinta, dia 19. Na quarta, 18, a queda foi de 78%.

A situação não é diferente na faixa da tarde. Carla Vilhena e o seu Visão CNN já são ameaçados pela emissora da Record: na quinta, a edição das 13h do Hora News teve média de 0,25 ponto, contra 0,27 do noticiário da ex-apresentadora da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Falando em ex-apresentadoras da Globo, Glória Vanique também ainda não conseguiu conquistar o público no reformulado CNN 360º, que continua distante da liderança. Ainda na quinta-feira, ele empatou com a Record News entre 16h44 e 18h, com 0,25 ponto para ambas — a GloboNews tinha 1,06 e a BandNews 0,09.

Na média/dia, contabilizada entre 7h e meia-noite, a auto-denominada “maior do mundo” também viu o seu público minguar com o passar dos dias. Na terça, foi de 0,34 para 0,26 ponto. Na quarta, de 0,60 para 0,21. E na quinta, de 0,59 para 0,20.

Todos os dados de audiência citados nesta reportagem são consolidados e, para uma leitura mais igualitária, se referem apenas aos telespectadores da televisão por assinatura. A audiência da Record News na televisão aberta foi desprezada para que todos os canais de notícias estivessem nas mesmas condições.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.