Após A Fazenda virar fenômeno, Globo compara BBB com maior evento esportivo dos EUA

10/11/2020 às 15h41

Por: Piero Vergílio
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Que o Big Brother Brasil faz a alegria do departamento comercial da Globo não chega a ser nenhuma novidade. Mas a missão de atrair marcas interessadas em patrocinar ou participar de ações comerciais do reality fica ainda mais fácil após uma edição considerada fenômeno.

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Pelo menos esse é o pilar da estratégia adotada pela emissora. No plano comercial disponibilizado ao mercado publicitário, a Globo celebra os recordes de audiência, engajamento nas redes sociais, de buscas na internet, além é claro, do número de votos.

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O documento apresenta o BBB como “o maior reality multiplataforma do Brasil”. Para justificar essa referência, o canal apresenta uma série de dados.

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Destacamos os principais deles a seguir:

Edição que mais reteve o público desde 2007

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O plano comercial diz que, desde 2007, o público não passava tanto tempo assistindo o BBB. Em média, o telespectador consumiu 67% do conteúdo exibido na televisão, conforme levantamento feito pelo Ibope.

Na TV por assinatura, o reality alcançou a maior audiência desde 2009. Para efeito de comparação, a edição vencida por Thelma Assis registrou um crescimento de 145% em relação ao BBB 19. Destaca ainda que todas as exibições do Top 10 da TV paga foram do BBB.

Não menos importante, existe a menção de que, nas principais redes sociais, o Multishow alcançou mais visualizações do que as páginas das três principais concorrentes na TV aberta juntas.

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Mais popular que o Super Bowl

Outro dado apresentado pela Globo está relacionado a um dos principais eventos dos Estados Unidos. A emissora diz que a repercussão do BBB 20 no Twitter foi 30 vezes maior do que a alcançada pela edição mais recente do Super Bowl, final da liga de futebol americano.

Os recordes de votos não foram esquecidos. Em toda a edição 2020, foram recebidos 4,6 bilhões de votos. No paredão histórico que envolveu Manu Gavassi e Felipe Prior, foram mais de 1,5 bilhão de votos.

Falando em Manu Gavassi, o plano comercial informa que as pesquisas pelo significado do termo “sororidade” aumentaram 250% depois da menção da cantora durante o programa. A garota da sandália foi também quem mais ganhou seguidores após o reality.

A Globo também atribui o sucesso do BBB “à vontade das pessoas de discutir e conversar sobre temas que pautam o dia a dia. O público discutiu, junto com os participantes, assuntos como racismo, feminismo e assédio”.

Assista, a seguir, o vídeo divulgado pela emissora no plano comercial:

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O que já se sabe sobre o BBB 21?

Como uma tentativa de repetir o sucesso, Boninho e sua equipe vão repetir a estratégia de convidar artistas e influenciadores que já são relativamente conhecidos do público.

A edição também será a mais longa já realizada. Seu início está previsto para 25 de janeiro, segunda-feira. O campeão, por sua vez, deve ser conhecido apenas em 04 de maio.
Nas redes sociais, Boninho se diverte ao aguçar a curiosidade dos fãs fervorosos do reality. Ele já disse, por exemplo, que o BBB 21 “vai começar antes de começar” e que também será “o maior BBB que você já viu”.

Restam, a nós, algumas dúvidas. Será que o maior BBB se refere somente a duração ou também a grandiosidade? O todo-poderoso conseguirá emplacar mais um fenômeno ou, no futuro, essa terá sido apenas uma promessa megalomaníaca? Só o tempo dirá.

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