De olho no futuro: 10 nomes cotados para assumir o Jornal Nacional
01/03/2022 às 19h45
De tempos em tempos, surgem rumores sobre possíveis substitutos para William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional dentro de alguns anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Listamos 10 jornalistas que podem assumir a titularidade do jornalístico no futuro, de acordo com apuração que fizemos com integrantes do jornalismo global.
Confira:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
César Tralli
Atualmente comandando o SP1 e o jornal das 18h da GloboNews, César Tralli foi promovido internamente na emissora desde o ano passado. Inicialmente, passou a ser o substituto o imediato dos titulares do Jornal Hoje e Jornal da Globo. Atualmente, comanda o JH, sendo considerado o mais forte candidato a assumir o JN em alguns anos.
LEIA TAMBÉM:
● Demitido pela CNN, jornalista recusou mentira quando deixou a Globo
● Famoso jornalista da Globo pode se tornar chefão da TV de Lula
● Queridinha da Globo ganha força para substituir Renata Vasconcellos no Jornal Nacional
Rodrigo Bocardi
Âncora do Bom Dia São Paulo, já apresenta o Jornal Nacional em algumas oportunidades. Também virou uma das estrelas da rádio CBN, do Grupo Globo. Assim como Tralli, é um dos nomes de maior futuro dentro da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marcelo Cosme
Atual estrela da GloboNews, tem batido recordes de audiência no comando do Em Pauta e rotineiramente aparece no Jornal Hoje, chamando atenção nas redes sociais. Se não for para o JN, seguramente deverá assumir o JH ou Jornal da Globo no futuro.
Márcio Bonfim
Apresentador da Globo de Pernambuco, foi muito elogiado quando participou do rodízio de jornalistas regionais em virtude dos 50 anos do Jornal Nacional. Seu nome está muito cotado para o Fantástico, onde já é substituto, e pode entrar na briga pelo JN nos próximos anos.
Heraldo Pereira
O veterano jornalista teria a preferência de William Bonner. Sondado pela CNN, preferiu continuar na GloboNews, onde comandava o principal telejornal do canal. Recentemente, foi resgatado pela Globo, voltando ao Bom Dia Brasil. No entanto, corre por fora, principalmente por conta da idade.
Maju Coutinho
Se você tivesse que apostar em algum nome que seguramente estará na bancada do JN em alguns anos, pode ir tranquilamente em Maju Coutinho. Ela, que já passou pela previsão do tempo do telejornal, comandou o Jornal Hoje e atualmente está no Fantástico, deve ser presença praticamente certa no futuro do principal informativo da emissora.
Aline Midlej
No entanto, Maju ganhou uma concorrente de peso recentemente. Aline Midlej cresce a cada dia dentro da GloboNews – é a atual titular do Jornal das 10. Em setembro do ano passado, ela estreou no time de rodízio do JN, agradou e deixou as redes sociais alvoroçadas.
Mariana Gross
A bem-humorada apresentadora do RJ1 é uma das queridinhas do público carioca e pode levar seu carisma para todo o Brasil. Se não estiver no JN, seguramente vai assumir algum jornal de porte na casa.
Aline Aguiar
Aline é mais uma jornalista que desponta no Grupo Globo, ancorando, atualmente, o MG1, em Belo Horizonte (MG). Ela também esteve no rodízio de apresentadores regionais do JN no ano passado. Anote seu nome também.
Jéssica Senra
A jornalista baiana, que vencia a Globo quando estava na Record e foi contratada pela TV Bahia, onde comanda o Bahia Meio-Dia, é outra que chamou a atenção quando esteve na bancada do JN no ano passado, tanto que foi mantida entre os que continuarão participando. Seguramente estará na matriz em algum tempo e igualmente entrará na briga pelo telejornal no futuro.