Uma falha técnica do SBT de São Paulo vazou os bastidores da sabatina promovida pela emissora com Luiz Lima, candidato do PSL para a prefeitura do Rio de Janeiro. Durante oito minutos, as redes sociais do canal transmitiram cenas pitorescas — e para piorar, o arquivo seguia disponibilizado na íntegra até a publicação deste texto.

Entre os conteúdos exibidos, estavam testes de imagem das câmeras dos estúdios da emissora na capital fluminense. A desatenção da equipe paulista também revelou um detalhe curioso: Isabele Benito, âncora do SBT Rio, teve que atuar como maquiadora de um dos convidados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O convidado em questão era Humberto Nascimento, que atua como editor-chefe do jornal local produzido pela emissora na cidade. Em certo momento, ele chega a rir da situação inusitada. Afinal, não é todo dia que a apresentadora que você chefia vira a sua maquiadora pessoal.

A reportagem do TV História apurou que todo o vazamento foi de responsabilidade da equipe do SBT na capital paulista. A filial carioca se limitou a enviar as imagens por fibra ótica, e os cortes e inserção de grafismos eram feitos em São Paulo.

A equipe técnica, desatenta, se esqueceu de que o link do evento já estava disponível e inseriu imagens de preview de forma pública, ao vivo. Nos bastidores, o vazamento não foi bem recebido pelos profissionais do portal de notícias da emissora, que são constantemente cobrados por melhores métricas de desempenho.

Assista ao vídeo em que a apresentadora Isabele Benito aparece maquiando Humberto Nascimento:

Compartilhar.