Companheiro de Ana Maria Braga desde 1997, quando ela ainda apresentava o Note e Anote, na Record, o Louro José surgiu por acaso.

Tom Veiga, que deu vida ao fantoche, era coordenador de estúdio e produtor executivo do Note e Anote. Antes disso, já havia sido office-boy, motorista de ambulância e trabalhou com eventos.

Em março de 1997, Ana Maria estava presa num engarrafamento e teve a ideia de criar um boneco para alegrar o programa, já que o Note e Anote ia ao ar logo depois de um programa infantil.

Dessa forma, no dia 6 daquele mês, o Louro José foi ao ar pela primeira vez.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não havia ninguém contratado para manejar o boneco e Tom acabou sendo escolhido por conta do seu senso de humor. Ele estava no programa desde 1995, tendo entrado como assistente de palco.

Nos primeiros meses, o ator ainda se dividiu entre o Louro José e as demais funções no programa, mas, com o sucesso do boneco, acabou ficando somente com esse papel.

Quando Ana Maria foi para a Globo, onde estreou o Mais Você em 18 de outubro de 1999, evidentemente que Tom foi junto.

A dupla de sucesso continuou no ar até a última sexta (30), data da participação derradeira de Tom no programa.

Compartilhar.
Thell de Castro

Apaixonado por televisão desde a infância, Thell de Castro é jornalista, criador e diretor do TV História, que entrou no ar em 2012. Especialista em história da TV, já prestou consultoria para diversas emissoras e escreveu o livro Dicionário da Televisão Brasileira, lançado em 2015 Leia todos os textos do autor