No próximo dia 9 de novembro, o Globoplay vai disponibilizar Terra Nostra para seus assinantes. No entanto, não será inserida a versão na íntegra da novela de Benedito Ruy Barbosa.

A assessoria de imprensa do Globoplay confirmou ao TV História que a versão internacional, com 150 capítulos, estará no catálogo da plataforma, assim como foi feito na exibição no canal Viva, no ano passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Produzida em 1999, Terra Nostra acompanha o romance entre os jovens italianos Matteo (Thiago Lacerda) e Giuliana (Ana Paula Arósio) no final do século XIX. Eles fogem da crise econômica no seu país para tentar a sorte no Brasil e se conhecem a bordo do navio.

Os dois chegam decididos a enfrentar juntos o futuro incerto, mas se perdem no desembarque e seguem destinos diferentes. A moça é acolhida pelo imigrante Francesco Maglianno (Raul Cortez), grande amigo de seu pai, que prosperou em solo brasileiro.

Matteo arranja emprego na colheita de café da fazenda do coronel Gumercindo Aranha (Antonio Fagundes).

Compartilhar.
Thell de Castro

Apaixonado por televisão desde a infância, Thell de Castro é jornalista, criador e diretor do TV História, que entrou no ar em 2012. Especialista em história da TV, já prestou consultoria para diversas emissoras e escreveu o livro Dicionário da Televisão Brasileira, lançado em 2015 Leia todos os textos do autor