NADA FEITO

Verdadeira Bibi Perigosa entrou na Justiça para impedir reprise de A Força do Querer

27/10/2024 às 11h15

Por: Thais Milena
Imagem PreCarregada
Juliana Paes em A Força do Querer

Quem diria que Bibi Perigosa, após obter bastante sucesso na novela A Força do Querer, em 2017, e que acabou dando popularidade a novela, se convertendo em um grande sucesso, acabou também dando dor de cabeça para a Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque a verdadeira Bibi, em quem a personagem se baseava, decidiu processar a emissora.

Justiça

Fabiana Escobar, a verdadeira Bibi Perigosa, entrou com uma petição na Justiça tentando impedir que a trama fosse reprisada em 2020, durante a pandemia de Covid-19. Ela é autora do livro que deu origem a personagem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fabiana justificou que a empresa não havia pago a ela parte do acordo referido às vendagens da trama no exterior, que já havia virado motivo de um processo em 2018.

Na época, Fabiana havia pedido cerca de R$ 500 mil, mas as partes não chegaram a um acordo.

LEIA TAMBÉM:

Sem acordo

Fabiana Escobar, a verdadeira Bibi Perigosa
Fabiana Escobar, a verdadeira Bibi Perigosa

Em 2020, segundo informou o site Notícias da TV, ela entrou com uma nova petição na 43ª Vara Civil do Rio de Janeiro, na qual os seus advogados reivindicavam uma série de direitos a serem cumpridos pela Globo.

Eles alegaram “descumprimento contratual (…) por entender que a efetiva reprise afeta sensivelmente os interesses comerciais e autorais já vilipendiados pela emissora ré em relação a demandante”, dizia a petição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale dizer que, se chegassem a um acordo de valor, o canal deveria pagar ainda uma quantia corrigida, prevendo os danos materiais, lucros cessantes – que é tudo aquilo que foi deixado de receber – resolução contratual e compensação de direitos autorais.

Reprise confirmada

O documento, que foi preparado e entregue pelos advogados apenas um mês depois do anúncio da reapresentação, alegava o não recebimento da parte prometida.

“Os direitos advindos do contrato realizado entre as partes não foram efetivamente cumpridos, razão pela qual a continuidade ou a reprise da novela conforme está sendo divulgado nos meios de comunicação, sem que haja contrapartida em relação aos direitos autorais e conexos da demandante, não deve ser permitida por este juízo”.

“Outrossim, requer a autora a suspensão em caráter provisório da reedição ou da reprise da novela A Força do Querer pela emissora ré, em sede liminar por ocasião do descumprimento contratual denunciado nos autos deste processo, bem como por entender que a sua efetiva reprise afeta sensivelmente os interesses comerciais e autorais já vilipendiados pela emissora ré em relação a demandante”, continuava o documento.

“Assim, requer a autora inicialmente a intimação da ré para apresentação de proposta conciliatória, tendo em vista a impossibilidade de realização da referida audiência pelas razões acima suscitadas”, alegaram os advogados de Fabiana.

Uma audiência conciliatória foi marcada na época, mas acabou sendo adiada por causa da pandemia de Covid-19.

Sem impedimento legal, A Força do Querer foi reprisada pela Globo entre 21 de setembro de 2020 e 13 de março de 2021, durante a pandemia, e é forte candidata a ocupar uma vaga no Vale a Pena Ver de Novo nos próximos anos.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.