CLÁUDIO CAVALCANTI
Não merecia: astro de A Viagem se despediu das novelas em fracasso retumbante
27/10/2024 às 6h45
Sempre que A Viagem é reprisada, como está acontecendo atualmente no canal Viva, um dos personagens que mais chama a atenção do público é do médico Alberto, vivido por Cláudio Cavalcanti.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ator, que nos deixou em 2013, teve no papel mais um grande sucesso na sua gloriosa carreira, mas infelizmente se despediu das novelas numa trama fracassada.
Carreira de sucesso
Cláudio Cavalcanti esteve presente em inúmeros sucessos da história da nossa teledramaturgia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em Irmãos Coragem (1970), ele deu vida a Jerônimo, ao lado de Tarcísio Meira (João) e Cláudio Marzo (Duda).
O ator também passou por O Feijão e o Sonho (1976), Maria Maria (1978), Água Viva (1980), Sétimo Sentido (1982), Roque Santeiro (1985) e A Viagem (1994), entre muitas outras.
LEIA TAMBÉM:
● Definido: Chocolate com Pimenta ganha nova chance da Globo em novembro
● A rejeição que está levando Mania de Você para o buraco
● Globo bate o martelo e define nome da próxima novela de Walcyr Carrasco
Qual foi a última novela de Cláudio Cavalcanti?
A obra mostrava uma história de amor durante o regime militar. O enredo, que apostou em cenas de violência no início, acabou afugentando a audiência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O autor Tiago Santiago chegou a apelar para o beijo gay de Marcela (Luciana Vendramini) e Marina (Giselle Tigre), sem resultado. O folhetim foi um verdadeiro fiasco de audiência, com apenas 4,8 pontos no Ibope da Grande São Paulo.
O investimento alto para uma produção que fazia parte da comemoração dos 30 anos da emissora não estava à altura de Cavalcanti e deu uma boa dor de cabeça para Silvio Santos.
Cláudio Cavalcanti morreu de que?
Cavalcanti vivia Otávio, um empresário bem-sucedido, que enfrentava uma crise depois de se envolver em uma fraude. Após sofrer sérios transtornos de ansiedade, ele começa a se tratar com Theo Cecatto (Zécarlos Machado). A terapia acaba mostrando ao empresário que os problemas são bem mais profundos do que ele imaginava.
Em setembro de 2013, Cláudio Cavalcanti passou por uma cirurgia na coluna, sofreu um choque cardiogênico e assim permaneceu na UTI durante uma semana.
No dia 29 de setembro de 2013, o ator morreu aos 73 anos, depois de desenvolver insuficiência renal e falência múltipla dos órgãos.