SÓ AGORA?

Reprise escancara três segredos que passaram anos escondidos em Alma Gêmea

22/10/2024 às 7h43

Por: Thell de Castro
Imagem PreCarregada
Priscila Fantin como Serena em Alma Gêmea

Na única vez que Alma Gêmea havia sido reprisada pela Globo, entre agosto de 2009 e março de 2010, as redes sociais estavam engatinhando.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na atual exibição do Vale a Pena Ver de Novo, sob o olhar atento dos internautas, muitas pistas que Walcyr Carrasco espalhou pela trama estão sendo reunidas pelo público após passar anos despercebidas.

Dom Casmurro

Flávia Alessandra em Alma Gêmea
Flávia Alessandra em Alma Gêmea

No capítulo exibido no último dia 17 de outubro, por exemplo, Cristina (Flávia Alessandra) leu um trecho de Dom Casmurro, de Machado de Assis, para Rafael (Eduardo Moscovis), que estava em coma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com requintes de crueldade, a vilã beijou seu amante, Ivan (Thiago Luciano), bem na frente do marido, e ainda falou sobre Capitu, protagonista da obra, que, até hoje, ninguém sabe se traiu ou não o marido Bentinho.

“Adoro quando fala de Capitu”, disse Cristina para Agnes (Elizabeth Savalla), que questionou a súbita atração da megera pela leitura.

LEIA TAMBÉM:

Xícaras tortas

No dia seguinte (18), muita gente comentou no Twitter sobre um detalhe que também passou incógnito por esses anos todos.

Débora (Ana Lúcia Torre) deu uma bronca em Eurico (Ernesto Piccolo) após ver que as xícaras que ele servia estavam tortas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Está economizando no café também, Débora”, perguntou Agnes.

“Não seja tão venenosa, Agnes. Eu, ao contrário de você, presto atenção nos detalhes. As xícaras estão tortas”, destacou a vilã.

“As xícaras não têm a menor importância”, rebateu Agnes.

Mas tinham sim. Esse sutil recado de Débora deu uma amostra do que virá pela frente, quando a megera acabar provando do próprio veneno e tomar um refresco envenenado após a troca da ordem das taças.

Premonição de Serena

Como todo mundo que acompanhou a novela sabe, Serena (Priscila Fantin) e Rafael morrem no final da trama – ele leva um tiro de Cristina e ela sofre um ataque cardíaco.

Ainda no capítulo do dia 18, Serena mostrou que teve uma premonição, falando sobre o assunto com Alexandra (Nivea Stelmann).

“Mesmo que isso signifique eu deva partir novamente, partir para a longa viagem, o amor me dá coragem. Eu ofereço o meu amor para o Rafael. E oferece também, se for preciso, a minha vida”, disse a mocinha.

Parece que ela já estava prevendo o que viria a acontecer.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.