Sem freio, CNN Brasil já provocou 11 desfalques na Globo e quer mais

23/10/2020 às 6h05

Por: Thell de Castro
Imagem PreCarregada

Conforme antecipado pelo TV História com exclusividade, a CNN Brasil está promovendo uma nova ofensiva para contratar jornalistas da Rede Globo. Somente nesta semana, dois importantes nomes foram anunciados: Márcio Gomes e Glória Vanique.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eles se juntam na extensa lista de profissionais que vieram diretamente ou tiveram passagens marcantes pelos veículos do Grupo Globo, como Evaristo Costa e William Waack, os primeiros reforços que foram contratados, em junho do ano passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


LEIA TAMBÉM:

No dia 22 de julho de 2019, Mari Palma e Phelipe Siani foram anunciados pela CNN Brasil. Ambos pediram demissão da Globo – ela estava no Mais Você e ele atuava como repórter dos telejornais da casa. Três dias depois, foi a vez de Luciana Barreto, que atuava como repórter do Canal Futura, do Grupo Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 3 de setembro, Monalisa Perrone surpreendeu a Globo ao anunciar que também estava indo para o novo canal. Ela estava na emissora desde 1999 e apresentava o Hora Um desde a estreia do telejornal. Na CNN Brasil, pediu para não trabalhar durante o período da madrugada, como fazia há anos.

Kenzô Machida, repórter e apresentador da Globo no Distrito Federal, seguiu para a CNN Brasil no meio de novembro; em janeiro desse ano, o desfalque foi no time da GloboNews, com Elis Franco e Diego Sarza.

À eles se juntam, agora, Márcio Gomes, que, nos últimos meses, esteve em diversos noticiários da Globo e da GloboNews, e Glória Vanique, que apresentou normalmente a edição do Bom Dia São Paulo desta quinta (22), antes de pedir demissão em caráter irrevogável.

Afiliadas e antigos nomes

O jornalismo das afiliadas da Globo também foi desfalcado: o repórter Felipe Boldrini, da EPTV, de Campinas (SP), Taís Lopes, apresentadora da TV Verdes Mares, de Fortaleza (CE), e Luciene Kaxinawá, da Rede Amazônica, da região Norte. Elisa Weeck, que passou pela TV Vanguarda, de São José dos Campos (SP), está desde o início do canal.

Para completar, além de Evaristo e Waack, foram contratados nomes de relevância que passaram pela Globo, como Alexandre Garcia e Sidney Rezende.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


E quer mais…

Pelas informações que apuramos, a CNN Brasil quer mais. Um dos profissionais que estaria negociando com o canal seria Heraldo Pereira.

Marcelo Cosme, apresentador do Em Pauta, da GloboNews, já foi convidado duas vezes, mas se recusou a deixar o Grupo Globo em ambas as oportunidades. Outro alvo seria Sandra Annenberg, que atualmente está no Globo Repórter.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.