Globo toma a pior decisão possível em relação ao Estrela da Casa
04/09/2024 às 13h46
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apresentado por Ana Clara Lima, Estrela da Casa está no ar há quase um mês na Globo e só se fala em outra coisa. Definitivamente, a nova aposta da emissora não demonstrou potencial para mexer com o público como outros realities.
Ana Clara apresentando o Estrela da CasaA ideia era substituir o The Voice Brasil com um novo programa de mesma “pegada” do BBB. Porém, Estrela da Casa tem repercussão ainda mais baixa que o talent show das cadeiras giratórias, e também não se tornou uma grande fofoca, como acontece com o Big Brother.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo assim, a Globo pretende insistir no erro. Ao que tudo indica, Estrela da Casa deve ter uma segunda temporada em 2025.
Estrela da Casa terá segunda temporada?
LEIA TAMBÉM:
● Não merecia: rumo de personagem desrespeita atriz de Mania de Você
● Sucesso da reprise de Alma Gêmea mostra que Globo não aprendeu a lição
● Reviravolta: Globo muda rumo da maior tradição do Natal brasileiro
Além disso, a repercussão também não é das maiores. Com isso, ficou a dúvida sobre a continuidade do programa “criado” por Boninho e Rodrigo Dourado. Mas, ao que tudo indica, Estrela da Casa terá uma nova chance em 2025.
De acordo com o site Notícias da TV, o diretor geral dos Estúdios Globo, Amauri Soares, considera o resultado positivo. O programa é líder de audiência, um sucesso comercial e não precisa pagar royalties, já que se trata de um formato original. Sendo assim, Estrela da Casa deve ter uma segunda temporada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo vai mudar o Estrela da Casa?
A permanência do Estrela da Casa na programação até se justifica. Afinal, a Globo é conhecida por não jogar a toalha e insistir num novo projeto até alcançar o êxito esperado – ou não. O programa só seria descartado se perdesse a liderança ou não faturasse o suficiente, o que não é o caso.
Exemplo disso é Mestre do Sabor, outro formato “original” que a Globo lançou nos últimos anos. O programa nunca foi um sucesso, mas, como não perdeu a liderança e obteve bons resultados comerciais, seguiu na grade e emplacou três temporadas.
Estrela da Casa deve seguir caminho parecido. Mas não deve escapar de mudanças. Afinal, a Globo vai fazer de tudo para elevar a audiência do programa na próxima temporada e, para isso, a atração passará por ajustes. A direção deve avaliar o que deu certo e o que deu errado na primeira temporada para pensar em mudanças.
Globo insiste em erro
Ainda assim, parece claro que a Globo está insistindo num erro. Afinal, é questionável o canal apostar em dois formatos de confinamento no ano, emendando BBB e Estrela da Casa. Um acaba esvaziando o outro.
Por mais que Boninho e sua equipe tenham “disfarçado” bem, colocando a música como um diferencial, o Estrela da Casa, na prática, é um BBB com algumas adaptações. Até a casa é a mesma, dando ao público a impressão de que o reality show do primeiro semestre ainda não acabou.