Personagem sem função terá final surpreendente em Renascer

22/08/2024 às 11h46

Por: Vitor Peccoli
Imagem PreCarregada
Joana e seus filhos em Renascer

Se engana quem pensa que Joana (Alice Carvalho) terá o mesmo destino da primeira versão de Renascer. Depois de ter sua trama completamente esvaziada no remake, Lívio (Breno da Matta) terá um romance como “prêmio de consolação” na reta final da novela. Ele se envolverá com Lu (Eli Ferreira).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Joana e seus filhos em Renascer

Na primeira versão da obra Benedito Ruy Barbosa, o personagem era um padre, vivido por Jackson Costa, que enfrentava um dilema ao se apaixonar por Joana (Tereza Seiblitz), a mulher de Tião (Osmar Prado).

O celibato impedia que o religioso vivesse a paixão com a moça e esse era o drama dele. Como o personagem foi transformado em pastor no remake assinado por Bruno Luperi, essa trama não existiu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Personagem esvaziado

Sem o drama que movimentou a vida de Lívio na versão original do folhetim, o pastor ficou sem uma história para chamar de sua na adaptação de Renascer. A situação piorou com a morte do padre Santo (Chico Diaz).

A partir desse ponto da trama, Lívio se tornou apenas um “leva e traz”, fazendo fofoca da vida dos personagens e servindo apenas para se meter na vida dos outros, sem algo próprio.

LEIA TAMBÉM:

Mudança de rumo de Lívio em Renascer

Breno da Matta em Renascer

Breno da Matta em Renascer

Isso aconteceu porque sem o conflito pelo fato dele ser pastor, o autor Bruno Luperi alterou os rumos da história e o personagem não teve qualquer envolvimento amoroso com Joana (Alice Carvalho).

Os dois personagens deveriam se envolver após a morte de Tião Galinha (Irandhir Santos), o que não deve acontecer na nova versão. No entanto, mesmo se a tragédia acontecesse, a previsão era de que Joana ficasse com Zinha (Samantha Jones).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pastor Lívio fica com quem no final de Renascer?

Sem essa trama para desenvolver, Luperi precisou criar outras soluções. Joaninha deverá terminar ao lado de Tião, enquanto Zinha ficará com Lilith (Lucy Alves), que surgirá na história.

Com isso, o autor precisou criar um novo caminho para Lívio. De acordo com informações do site Notícias da TV, a solução encontrada foi juntar o pastor com Lu. O envolvimento entre os dois começará a aparecer nas próximas semanas.

Morena (Ana Cecília Costa) chegará a perceber um clima entre os dois nos próximos capítulos, quando o pastor se aproximará ainda mais da professora.

A sequência irá se desenrolar depois que Lívio chegar à casa de Deocleciano (Jackson Antunes) arrasado depois que Tião for preso injustamente mais uma vez. A educadora, então, vai se oferecer para fazer um jantar.

Em outra cena, Lívio e Lu vão surgir conversando de maneira descontraída e rolará um clima entre os dois. Morena vai se aproximar, mas decidirá sair sem ser percebida depois de ver que está rolando algo entre eles.

Com isso, o pastor Lívio terá seu destino encaminhado no final de Renascer.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.