O grande desafio que Cabocla vai enfrentar nas tardes da Globo
20/08/2024 às 16h16
Grande sucesso da faixa das seis da Globo em 2004, Cabocla volta ao ar na próxima segunda-feira (26). A Edição Especial da novela de Benedito Ruy Barbosa substitui Cheias de Charme (2012), que decepcionou a emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma das novelas das sete mais vistas da década de 2010, a história das Empreguetes não repetiu o sucesso anterior e derrubou os índices da faixa das 14h40. Caberá à história de Zuca (Vanessa Giácomo) reverter este cenário.
Quando Cabocla volta na Globo?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A novela conta a história do romance entre Zuca e Luis Jerônimo (Oliveira). O mocinho, que vive na cidade, se muda para a Vila da Mata, no interior, após descobrir uma lesão no pulmão. Ali, ele se apaixona pela caboclinha, que é noiva de Tobias (Malvino Salvador).
Luis Jerônimo é primo de Boanerges (Tony Ramos), coronel que é rival político de Justino (Mauro Mendonça). A briga entre eles pega fogo depois que Belinha (Regiane Alves), filha de Boanerges, e Neco (Danton Mello), filho de Justino, se apaixonam.
LEIA TAMBÉM:
● Resumo Mania de Você: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
● Resumo Volta por Cima: tudo sobre o capítulo de segunda, 25 de novembro
● Resumo Garota do Momento: tudo sobre o capítulo de segunda, 25 de novembro
Qual novela Cabocla vai substituir na Globo?
Cabocla voltará ao ar em sua segunda reprise na Globo com uma missão das mais espinhosas. A trama terá que elevar a baixa audiência herdada de Cheias de Charme, que não atendeu às expectativas da Globo.
A novela escrita por Izabel de Oliveira e Filipe Miguez registrou a mais baixa audiência da faixa Edição Especial, que foi inaugurada em 2021 com O Cravo e a Rosa (2000). Cheias de Charme acumula 10,7 pontos de média geral.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já O Cravo e a Rosa anotou 14 pontos. Sua substituta, Chocolate com Pimenta (2003), cravou 13. Por fim, Mulheres de Areia (1993), alcançou 12,6 pontos de média geral.
Romance da tarde
Daí a escolha por Cabocla, uma trama que mistura romance, o clima rural e a crítica política de Benedito Ruy Barbosa. A Globo acredita que a novela terá condições de recuperar a audiência perdida do horário.
Em 2004, Cabocla registrou 34,5 pontos de média no Ibope, firmando-se como uma das tramas da faixa mais vistas daquela década. Já a reprise no Vale a Pena Ver de Novo, em 2008, anotou 16,8 pontos, um bom resultado para o horário.