Quatro anos sem Zorra: o triste fim de 5 estrelas do programa

16/08/2024 às 10h46

Por: André Santana
Imagem PreCarregada
Katiuscia Canoro e Caike Luna no Zorra Total

Em 15 de agosto de 2020, a Globo levou ao ar o último episódio do Zorra, humorístico que substituiu o antigo Zorra Total (1999) a partir de 2015. Os dois programas fizeram muito sucesso nas noites de sábado ao reunir um time de astros do humor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Katiuscia Canoro e Caike Luna no Zorra Total

Entre 1999 e 2015, o Zorra Total era formado por vários personagens fixos, que estrelam esquetes cheios de bordões. Depois, o programa se tornou Zorra, formado por cenas curtas que satirizavam o cotidiano, sem personagens fixos.

Veteranos, como Chico Anysio e Agildo Ribeiro passaram pela atração, que também abriu espaço para novos talentos como Fábio Porchat e Dani Calabresa. No entanto, cinco estrelas do programa tiveram um triste fim. Relembre:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Caike Luna

Caike Luna se destacou como Cleitom, o ajudante de Lady Kate, personagem de Katiuscia Canoro. O sucesso da dona do bordão “tô pagano!” respingou no artista, que fazia uma boa parceria com a ex-prostituta que enriqueceu.

O ator também viveu Maria Ventânia e Índia Tapioca no programa, além de ter atuado nos humorísticos Treme Treme (2015), Xilindró (2016), Tô de Graça (2017) e A Vila (2017), todos do Multishow.

LEIA TAMBÉM:

Em abril de 2021, período crítico da pandemia de Covid-19, Caike Luna revelou o diagnóstico de Linfoma Não-Hodgkin, doença que atinge o sistema linfático. Ele faleceu em 3 de outubro de 2021, aos 42 anos.

Paulo Silvino

Paulo Silvino no Zorra Total

Paulo Silvino no Zorra Total

Veterano da televisão brasileira, Paulo Silvino integrou o elenco do Zorra Total e do Zorra. Porém, seu maior destaque aconteceu na primeira fase da atração, quando interpretou o porteiro Severino, famoso pelo bordão “cara, crachá” e “isso é uma bichona!”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ator morreu em 17 de agosto de 2017, aos 78 anos, ao perder a luta contra um câncer no estômago.

Francisco Milani

Francisco Milani

Francisco Milani

Veterano da TV, Francisco Milani atuou em diversos programas de humor, além de ter passado por novelas e humorísticos. Um de seus tipos mais lembrados é Pedro Pedreira, da Escolinha do Professor Raimundo.

No Zorra Total, Milani viveu o divertido Saraiva, um rabugento que repetia o bordão “pergunta idiota, tolerância zero!”. O ator também fez participações esporádicas em A Grande Família a partir de 2003, como Juvenal, o “tio mala”.

O ator faleceu em 13 de agosto de 2005, depois de descobrir um câncer retal metastático em estado avançado. Milani tinha 68 anos.

João Carlos Barroso

João Carlos Barroso

João Carlos Barroso (Reprodução / Globo)

Galã de novelas nos anos 1970, João Carlos Barroso acabou virando um eterno coadjuvante nos folhetins globais. No entanto, o ator ganhou destaque em suas participações no Zorra Total, a partir de 2002, e também integrou o elenco do Zorra.

Barroso ficou no humorístico até 2016 e, paralelamente, seguiu fazendo participações em novelas e programas da Globo. Ele morreu em 12 de agosto de 2019, aos 69 anos, ao perder a luta contra um câncer no pâncreas.

Jorge Dória

Jorge Dória

Jorge Dória

Ator com ampla experiência em novelas e programas de humor, Jorge Dória atuou no Zorra Total entre 1999 e 2004. Um dos personagens mais marcantes foi Maurição, o homem que tinha vergonha do filho gay Alfredinho (Lucio Mauro Filho).

O ator também vivia o síndico do prédio onde o programa foi situado por um período, personagem que sempre repetia o bordão “bota na ata!”. Mas, em novembro de 2004, o veterano sofreu um AVC e, depois disso, se afastou da TV.

Jorge Dória faleceu aos 92 anos, em 6 de novembro de 2013. Ele tinha sido internado semanas antes para tratar de uma infecção respiratória e também sofria com complicações renais.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.