Ator foi expulso de Cobras & Lagartos e nunca mais pisou na Globo

08/08/2024 às 11h15

Por: André Santana
Imagem PreCarregada
Cobras & Lagartos

Em Cobras & Lagartos (2006), trama das 19h da Globo em cartaz no canal Viva, o ator Leonardo Miggiorin vive o metrossexual Tomás, o deslumbrado filho de Milu (Marília Pêra). O personagem, no entanto, foi inicialmente entregue a outro ator.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cobras & Lagartos

Dado Dolabella estava confirmado no elenco da trama de João Emanuel Carneiro. O ator repetiria a parceria com o diretor Wolf Maya, que o dirigiu em Senhora do Destino (2004).

No entanto, Dado demonstrou insatisfação com a escalação e acabou sendo dispensado do elenco do folhetim. Com isso, o ator se transferiu para o SBT, onde atuou em Cristal (2006).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Insatisfeito

Em 2006, Dado Dolabella foi escalado pelo diretor Wolf Maya para o elenco de Cobras & Lagartos. O ator faria Tomás, irmão da vilã Leona (Carolina Dieckmann). Mas o personagem não caiu nas graças dele, que demonstrou insatisfação numa reunião com a equipe da novela.

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, em março de 2006, Dado Dolabella se levantou quando a equipe chamou o ator que viveria o personagem Martin, que foi entregue a Carmo Dalla Vecchia. Ou seja, o ator deu a entender que preferia viver Martin, e não Tomás.

LEIA TAMBÉM:

Ainda segundo a publicação, o autor João Emanuel Carneiro e o diretor Wolf Maya não gostaram da atitude de Dado Dolabella e o dispensaram da novela na mesma hora, diante de toda a equipe do folhetim.

“Fútil, bobo”

Dado Dolabella em Cristal, novela do SBT

Dado Dolabella em Cristal, novela do SBT

À Folha de S. Paulo, Dado Dolabella confirmou que não gostou de ser escalado para viver Tomás.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Achei que não seria interessante fazer um cara fútil, vazio, bobo”, explicou o ator.

Sem contrato com a Globo, Dado Dolabella acabou atendendo ao chamado do SBT. O artista foi convidado para viver o principal personagem masculino de Cristal, que estava sendo produzida na mesma época.

Boa troca?

Em 2017, Dado Dolabella recordou sua saída da novela da Globo e sua contratação pelo SBT durante uma entrevista ao site Notícias da TV.

“Tive uma proposta melhor do SBT e nem cheguei a fazer [Cobras & Lagartos]. Gravei uma música que foi a abertura da novela e o salário era cinco vezes maior. O Silvio é muito generoso com os artistas”, destacou.

Mas, se financeiramente a troca valeu, o mesmo não se pode dizer do desempenho das novelas. Com média de 38 pontos, Cobras & Lagartos foi a segunda maior audiência da faixa das sete da Globo na década de 2000. Já Cristal amargou 6,6 pontos de média e acabou sendo encurtada pelo SBT.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.