Tristeza: atriz de Alma Gêmea se foi dois meses após perder filho famoso
05/08/2024 às 16h43
Atriz que está no ar atualmente na reprise de Alma Gêmea (2005) no Vale a Pena Ver de Novo, Hilda Rebello vive a divertida dona Filó na trama. Ela, no entanto, teve um fim melancólico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na trama de Walcyr Carrasco em exibição nas tardes da Globo, Filó é atendente na loja de flores de Rafael (Eduardo Moscovis), sendo muito querida por todos pelo seu alto astral.
A idosa sofre nas mãos de Dalila (Fernanda Machado), que a maltrata desde que foi trabalhar no local. Esse foi mais um dos vários trabalhos que ela fez ao lado do filho, o diretor Jorge Fernando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foi justamente essa proximidade com o herdeiro que deixou a veterana bastante abalada após a perda dele, que morreu em 2019, aos 64 anos.
Duro baque com a perda do filho
LEIA TAMBÉM:
● 56 anos depois: Globo quebra tabu histórico para definir fila de novelas das sete
● Resumo Roque Santeiro: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
● Resumo Cara e Coroa: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
Hilda ficou muito abalada com a morte do filho e passou a viver isolada, ao lado das lembranças dele. Ela passava o dia em sua casa, olhando os presentes que Jorginho (como era carinhosamente chamado) havia lhe dado.
A idosa tinha como hábito ouvir os últimos áudios que o herdeiro tinha enviado antes de morrer e chorava bastante. Inconsolável, ela preferiu viver na solidão e evitava receber visitas e conversar ao telefone.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atriz de Alma Gêmea viveu seus últimos dias afundada em tristeza
Na época, Elisa, uma das cuidadoras, contou como era a rotina da veterana, que se resumia a recordar tudo sobre o filho que morreu.
“O dia de Hilda se resume a tocar e olhar tudo o que remete a Jorge. Na sala, tem um quadro deles juntos, que ela fica admirando, e não larga um enfeite em forma de capela, dado por ele. Hilda vestiu neste sábado com uma blusa dada pelo filho há anos, que ele gostava de vê-la usando”, relatou a funcionária.
A atriz enfrentava dificuldade para dormir e se deitava chorando por conta das saudades que sentia do filho.
Hilda Rebello, a Filó de Alma Gêmea, morreu meses após perda do filho
Assim Hilda Rebello viveu até seus últimos dias de vida. Ela não conseguiu resistir à ausência do filho e morreu em 29 de dezembro de 2019, apenas dois meses após a morte de Jorge Fernando.
A intérprete da Filó de Alma Gêmea faleceu aos 95 anos, depois de ficar uma semana internada em um hospital do Rio de Janeiro. A morte foi causada por complicações associadas a uma infecção respiratória.