De Fina Estampa para A Força do Querer, Globo perdeu mais de 3 milhões de telespectadores

17/10/2020 às 23h57

Por: Redação
Imagem PreCarregada
Reprodução / Globo

Pelo menos até agora, a escolha de A Força do Querer para exibição como edição especial na faixa das nove não mostrou ser uma escolha acertada por parte da Rede Globo. Comparando as estreias das novelas de Aguinaldo Silva, no auge da quarentena, e de Glória Perez, com as regras mais flexibilizadas, a emissora perdeu mais de 3 milhões de telespectadores em todo o Brasil, de acordo com análise dos dados do Ibope.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A primeira semana de Fina Estampa, de 24 a 28 de março (segunda a sexta), marcou 32 pontos no PNT (Painel Nacional de Televisão) e 34,5 pontos na Grande São Paulo, considerado o principal mercado para o meio publicitário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já os primeiros cinco capítulos de A Força do Querer, entre 22 e 26 de setembro, marcaram 27,1 pontos no PNT e 29,9 pontos na Grande São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

A queda é de 3,5 milhões de pessoas em todo o Brasil e 1 milhão somente na capital paulista.

Se compararmos com a última semana de Fina Estampa, entre 15 e 19 de setembro, a queda foi ainda maior, já que a novela de Griselda teve 33,5 pontos no PNT e 37,6 na Grande São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, cabe um adendo importante: se Fina Estampa estreou em meio ao isolamento social, quando mais pessoas estavam em casa vendo televisão, A Força do Querer receber uma grade embalada pelo sucesso de Totalmente Demais, programa mais visto naquela oportunidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A trama de Bibi Perigosa ainda pode engrenar no Ibope – para isso, a Globo está fazendo cortes para acelerar a história. Mas ainda terá um longo caminho pela frente para alcançar esses números e deixar o terreno limpo para a volta de Amor de Mãe.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.