Não é só na Globo: novelas da concorrência ganham continuações
27/07/2024 às 13h30
Além da onda de remakes, a Globo também vive uma onda de continuações de novelas. Atualmente, o canal aposta em No Rancho Fundo, uma espécie de spin-off de Mar do Sertão (2022). No ano que vem, virá a sequência de Êta Mundo Bom! (2016).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas não é só a Globo que aposta em continuações de seus sucessos. As novelas Betty, a Feia (1999) e Pedro, o Escamoso (2001), que fizeram sucesso mundo afora, também ganharam sequência.
As duas tramas foram exibidas no Brasil pela RedeTV!, concorrente da Globo. Será que a emissora exibirá as continuações de seus sucessos?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As novelas da RedeTV!
Atualmente, a RedeTV! dedica boa parte de sua grade a programas ao vivo de fofoca. No entanto, em seus primeiros anos, a emissora tinha uma programação mais diversificada e chegou a apostar em novelas.
A primeira novela exibida pela emissora foi a colombiana Betty, a Feia, que se tornou um marco da história do canal. A história da secretária Betty (Ana Maria Orozco), que não tinha sua competência reconhecida por conta de sua aparência fora dos padrões, caiu nas graças do público da emissora. Exibida entre 2002 e 2003, a trama chegou a bater o SBT e alcançar o segundo lugar de audiência, um feito e tanto para um canal novato.
LEIA TAMBÉM:
● Resumo Roque Santeiro: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
● Resumo Cara e Coroa: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
● Resumo Viver a Vida: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
Para substituir Betty, a Feia, a RedeTV! resolveu apostar em outra novela colombiana. O canal lançou Pedro, o Escamoso, outro sucesso do país vizinho. Porém, a produção não repetiu o sucesso de sua antecessora.
Sucessos da RedeTV! ganham sequência
Curiosamente, as duas primeiras novelas da história da RedeTV! ganharam continuações recentemente. Betty A Feia, A História Continua é uma série que mostra o que aconteceu com Betty 20 anos depois da história original.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A história, aliás, promete cortar o coração dos fãs do casal Betty e Armando Mendonza (Jorge Enrique Abello). Na série, eles não estão mais juntos e a protagonista acaba se envolvendo com seu jovem advogado, Esteban Ruiz (Rodrigo Candamil). Além disso, ela tenta se reaproximar da filha, Mila (Juanita Molina).
Curiosamente, a continuação de Pedro, o Escamoso vai pelo mesmo caminho. A série Pedro, o Escamoso: Mais Escamoso que Nunca, lançada recentemente pelo Disney+, conta o que aconteceu com o personagem de Miguel Varoni 20 anos depois da trama original. Ele também quer reatar os laços com o filho, Pedro Junior (Carlos Torres).
Betty, a Feia na Globo?
A chegada de Betty, a Feia no Brasil tem um capítulo, no mínimo, inusitado. Antes de ser exibida pela RedeTV!, a trama foi adquirida pela Globo. Na época, ninguém entendeu direito o motivo, já que a emissora nunca exibiu uma novela importada.
De acordo com a Folha de S.Paulo de 22 de novembro de 2000, a emissora pagou US$ 100 mil pelas fitas e roteiro da novela colombiana. O jornal revelou que o texto poderia ser usado como uma subtrama de suas futuras produções.
Porém, o jornal também ressaltou que, provavelmente, a Globo só teria adquirido a novela para impedir que o SBT o fizesse.
Como Betty, a Feia foi líder de audiência na Colômbia, e também havia registrado boas audiências também no Peru, Chile, México e Estados Unidos, o canal temia que Silvio Santos a exibisse e fizesse um estrago na audiência.