Cinco novelas que vão ganhar nova chance da Globo ainda em 2024
25/07/2024 às 14h42
A Globo segue firme na estratégia de disponibilizar uma novela clássica de seus arquivos no Globoplay a cada duas semanas. Até o final de 2024, outros folhetins serão lançados na plataforma de streaming por meio do Projeto Resgate.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já é possível cravar cinco títulos que devem ser disponibilizados até o fim do ano. Entre eles, Sinhá Moça (2006) e Andando nas Nuvens (1999), que estão na reta final no canal Viva. Além disso, o canal também já havia prometido o retorno de Rainha da Sucata (1990) e Pé na Jaca (2006).
E mais: Começar de Novo (2004) integra a lista das próximas produções. Saiba mais!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Andando nas Nuvens e Sinhá Moça
Tradicionalmente, assim que o Viva encerra uma reprise em sua programação, a novela em questão é disponibilizada no Globoplay poucas semanas depois. Com isso, Andando nas Nuvens e Sinhá Moça já estão confirmadas entre os próximos títulos do Projeto Resgate.
Produzida em 1999, Andando nas Nuvens foi reprisada pela primeira vez no Viva, na faixa das 13 horas. A novela chegará ao fim em 6 de setembro. Sendo assim, a novela de Euclydes Marinho deve ser disponibilizada no Globoplay entre setembro e outubro deste ano.
LEIA TAMBÉM:
● Que fase: cinco novelas recentes que a Globo se arrependeu de ter feito
● Esquecida pela Globo, novela mais pedida pelo público deve ter outro destino
● Escolha errada: após fiasco, Globo impõe regra para novelas das seis
Já Sinhá Moça deve ser disponibilizada antes. O repeteco da novela de Benedito Ruy Barbosa chega ao fim no Viva em 2 de agosto e será substituída por Cobras & Lagartos (2006). Deste modo, em breve o folhetim estrelado por Débora Falabella entrará no Globoplay.
Rainha da Sucata e Pé na Jaca
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rainha da Sucata está sendo prometida desde o início do Projeto Resgate. A trama, escrita por Silvio de Abreu, é considerada um clássico da teledramaturgia e conta a história de Maria do Carmo (Regina Duarte), uma “nova rica” que compra um casamento com um “quatrocentão” falido para ingressar na alta sociedade paulistana.
Já Pé na Jaca foi a última novela escrita por Carlos Lombardi na Globo. A novela conta a história de Arthur (Murilo Benício), Lance (Marcos Pasquim), Gui (Juliana Paes), Maria (Fernanda Lima) e Elizabeth (Deborah Secco), cinco amigos de infância que se reencontram numa pequena cidade do interior de São Paulo.
As duas novelas foram confirmadas no Projeto Resgate para 2024 durante a CCXP do ano passado. As datas, no entanto, ainda não foram anunciadas.
Começar de Novo
Mas, além das novelas já esperadas, o Globoplay também reserva surpresas, que é o caso de Começar de Novo. De acordo com o site Duh Secco, a trama escrita por Antonio Calmon e Elizabeth Jhin também será disponibilizada ainda este ano na plataforma.
A trama gira em torno de Miguel (Marcos Paulo), um misterioso homem que retorna à cidade de Ouro Negro em busca de vingança contra a poderosa Lucrécia Borges (Eva Wilma). No passado, ela planejou seu assassinato e impediu o romance dele com Letícia (Natalia do Vale).
Começar de Novo marcou o declínio de Antonio Calmon na Globo. Autor de sucessos como Top Model (1990), Vamp (1991) e Corpo Dourado (1998), Calmon não foi feliz com a trama, que registrou baixos índices de audiência. Em seguida, ele ainda escreveu Três Irmãs (2008), um fiasco ainda maior que se tornou sua última novela.