Novela cancelada e mais: como será a programação da Globo nas Olimpíadas de Paris

07/07/2024 às 11h47

Por: Vitor Peccoli
Imagem PreCarregada

A Globo fará grandes alterações em sua programação por causa da transmissão das Olimpíadas de Paris. Para exibir as competições, a emissora fará mudanças em sua grade durante todo o dia, inclusive com a estreia de novos programas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As faixas mais atingidas pelas modificações serão a parte matinal e a vespertina. As alterações vão acontecer entre os dias 25 de julho e 11 de agosto, quando os jogos olímpicos estarão a todo o vapor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre as atrações que mais vão sofrer com as mudanças está a reprise de Cheias de Charme, que será cancelada, e o Jornal Hoje, que passará a se adequar aos horários de acordo com as transmissões.

Leia também: As quatro reviravoltas que vão mudar tudo de novo em Renascer

LEIA TAMBÉM:

Cheias de Charme cancelada e Alma Gêmea alterada

A Globo já definiu todas as mudanças que fará na programação. Cheias de Charme ficará fora do ar entre os dias 26 de julho e 10 de agosto — ao todo, 14 capítulos da novela deixarão de ser exibidos nesse período.

A trama das Empreguetes só voltará a ser levada ao ar no dia 12 de agosto, um dia depois do encerramento das Olimpíadas. Será a atração mais afetada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já Alma Gêmea será mantida, mesmo com algumas mudanças de horário durante o período olímpico para se adequar à grade. Por enquanto, a reprise do Vale a Pena Ver de Novo será cancelada apenas no dia da exibição da Cerimônia de Abertura do evento, em 26 de julho.

No entanto, outros cancelamentos do folhetim podem acontecer. Tudo vai depender do desempenho do Brasil nas Olimpíadas de Paris, o que pode acabar modificando a programação.

Leia também: Três mudanças que a Globo fez para tentar salvar Família é Tudo

Olimpíadas de Paris faz a Globo mexer na programação

Claudia Abreu em Cheias de Charme

Claudia Abreu em Cheias de Charme

Os jornais matinais também serão afetados. O Hora Um, por exemplo, não terá exibição em 1º de agosto e ainda poderá ser cancelado em outros dias. Quando for ao ar, também terá seu horário alterado e será encurtado.

Os telejornais regionais da manhã e o Bom Dia Brasil terão horários diferenciados, assim como os noticiários da hora do almoço e o Jornal Hoje. O telejornal de César Tralli será bastante afetado, com horário flutuante e edições indo ao ar às 12h e às 16h, a depender do dia.

Leia também: Finalmente: Viva bate o martelo e define substituta de Sinhá Moça

Novo programa no horário nobre

Em evento no fim de junho, a Globo também anunciou que terá um novo programa no horário nobre durante as Olimpíadas de Paris, com exibição após a novela Renascer.

Sob o comando de Tadeu Schmidt e da ex-jogadora de vôlei Fe Garay, o Central Olímpica irá ao ar de segunda a sábado. O programa contará com a participação de Karine Alves, que participará diretamente das ruas de Paris, trazendo histórias e curiosidades da capital francesa.

Leia também

https://tvhistoria.com.br/autor-jurou-nunca-mais-trabalhar-com-atriz-no-rancho-fundo/

https://tvhistoria.com.br/astro-dos-anos-90-morreu-cedo-apos-lutar-contra-excesso-de-peso/

https://tvhistoria.com.br/quatro-novelas-da-globo-que-ninguem-lembra-que-fernanda-torres-fez/

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.