Quatro novelas da Globo que ninguém lembra que Fernanda Torres fez
05/07/2024 às 11h44
Fernanda Torres é o nome mais cotado para encarnar Odete Roitman no remake de Vale Tudo (1988), trama que a Globo exibirá na faixa das 21h em 2025. A notícia pegou os espectadores de surpresa, já que a atriz não é um nome muito relacionado a novelas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tanto que seu trabalho mais lembrado no gênero é Selva de Pedra (1986), trama que ficou marcada pelo baixo desempenho e por ter “traumatizado” a atriz, que revelou não ter gostado da experiência de ser mocinha de novela. Desde então, Fernanda se mantém longe do formato, dedicando-se às séries.
Porém, a filha de Fernanda Montenegro não é inexperiente em folhetins. Tanto que ela participou de outras novelas, mas pouca gente lembra. Conheça os trabalhos de Fernanda Torres nas novelas da Globo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Leia também: Nova personagem entra para separar casal em No Rancho Fundo
Baila Comigo
Fernanda Torres estreou nas novelas da Globo aos 15 anos em Baila Comigo (1981), clássico de Manoel Carlos. A trama é lembrada por ter lançado a primeira Helena criada pelo novelista, então vivida por Lilian Lemmertz.
LEIA TAMBÉM:
● Resumo Mania de Você: tudo sobre o capítulo de terça, 26 de novembro
● Resumo Força de Mulher: tudo sobre o capítulo de terça, 26 de novembro
● Resumo Volta por Cima: tudo sobre o capítulo de terça, 26 de novembro
Na novela, Fernanda viveu Fauna França, filha de Rosa (Suely Franco) e do conservador Álvaro (Jonas Mello). A jovem era irmã de Flora, vivida por Narjara Turetta. Sua mãe, Fernanda Montenegro, também atuou na produção, como Silvia.
Leia também: Personagem pode ter final ainda mais triste do que na primeira versão de Renascer
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Brilhante
No ano seguinte, Fernanda Torres integrou o elenco de Brilhante, novela escrita por Gilberto Braga. Mais uma vez, a estrela estava na mesma novela que Fernanda Montenegro, que interpretava Chica Newman, uma de suas personagens mais lembradas.
Fernanda Torres era Marília, filha de Paulo César (Tarcísio Meira) e Isabel (Renée de Vielmond), uma garota rebelde e muito mimada. A jovem, aliás, era neta de Chica Newman na trama – e elas viviam às turras.
Eu Prometo
Lembrada por ter sido a última novela de Janete Clair – que morreu antes do fim da trama -, Eu Prometo foi exibida na faixa das 22h da Globo entre 1983 e 1984. Na novela, Fernanda Torres era Daise, filha do protagonista Lucas Cantomaia (Francisco Cuoco).
A personagem era irmã de Adriana (Julia Lemmertz) e Dóris (Malu Mader) e era a típica garota mimada que cresceu cercada de toda a proteção. Com isso, ela costumava manipular a todos para conseguir o que tinha vontade.
Leia também: Atriz que brilhou em No Rancho Fundo ganha papel em outra novela da Globo
As Filhas da Mãe
Depois de viver Simone em Selva de Pedra, Fernanda Torres sumiu dos folhetins. Seu retorno aconteceu apenas em 2001, quando aceitou fazer uma participação especial em As Filhas da Mãe, comédia das sete escrita por Silvio de Abreu.
Na trama, Fernanda Torres vivia a jovem Lulu de Luxemburgo, protagonista defendida por Fernanda Montenegro. Ela aparecia nos flashbacks que mostravam seu conflito com o marido Fausto (Claudio Lins/Francisco Cuoco) e os motivos que a levaram a ir embora do país, deixando suas filhas com o pai.
Menção honrosa: Rainha da Sucata
Não, Fernanda Torres não participou de Rainha da Sucata (1990), clássico de Silvio de Abreu. No entanto, ela chegou a ser convidada para atuar na trama. Ela revelou o convite ao ser perguntada se tinha algo contra TV numa entrevista ao Jornal do Brasil, em 30 de janeiro de 1993.
“Não [tenho nada contra], de jeito nenhum. Eu acompanho novelas. Só acho que é um trabalho muito pesado, por muito tempo, em um lugar só. A última vez que recebi um convite para fazer uma novela foi para trabalhar em Rainha da Sucata. Por enquanto não estou pensando em voltar às novelas e eles também não me chamaram mais”, afirmou.
Na mesma entrevista, Fernanda também comentou que vinha achando as novelas muito fracas e, curiosamente, fez um elogio a Vale Tudo, trama na qual poderá participar do remake.
“Eu concordo que o nível [das novelas] está caindo. Novelas como Gabriela. Escalada e Pecado Capital eram mais bacanas. A última novela maravilhosa que rolou foi Vale Tudo. Acho que os textos não andam muito brilhantes, quando entra o Gilberto Braga sempre melhora. A fórmula também é meio cansada, muita massificação, não sei”, analisou.
Leia também
https://tvhistoria.com.br/globo-repete-erro-que-pode-aniquilar-mania-de-voce-antes-mesmo-da-estreia/
https://tvhistoria.com.br/antes-de-morrer-eterna-odete-roitman-detonou-remake-de-vale-tudo-nao-tem-elenco/
https://tvhistoria.com.br/apos-negar-ultimo-pedido-globo-valoriza-gilberto-braga-tarde-demais/