Atriz morre 15 dias depois da volta de sua primeira novela na Globo

05/07/2024 às 13h46

Por: Vitor Peccoli
Imagem PreCarregada

Bastante conhecida por seu papel em Água Viva (1980), Tetê Medina morreu apenas 15 dias depois do retorno da novela, que a Globo trouxe de volta em seu streaming.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No folhetim das oito de Gilberto Braga, a atriz interpretou Lucy Fragonard, esposa de Miguel (Raul Cortez) e mãe de Sandra (Gloria Pires).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma mulher muito inteligente, era companheira do marido em todas as horas. Essa papel foi o que a deixou conhecida, além da Crystal Camerian em Coração Alado (1980).

Leia também: Personagem surpreende e deixa a máscara cair em Família é Tudo

LEIA TAMBÉM:

Quem era Tetê Medina?

Nascida no Rio de Janeiro em 29 de janeiro de 1940, Maria Thereza de Medina foi uma atriz, escritora e artista plástica.

Entre as décadas de 60 e 70, ela recebeu indicações ao prêmio Molière de melhor atriz por suas atuações em Hipólito (1968), Alice no País Divino Maravilhoso (1970) e As Moças (1970).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, a artista levou a estatueta somente em 1972, pela atuação em A China é Azul. Anos depois, ela ainda venceu o troféu Mambembe pelo trabalho em Os Veranistas (1978).

Em sua carreira de escritora, lançou 38 livros, com poesias, romances, contos e novelas literárias. Como artista plástica, fez mais de 900 desenhos com vários tipos de materiais.

Leia também: Quatro mudanças drásticas que a Globo vai fazer no final de Renascer

Trajetória

Tetê Medina e Raul Cortez em Água Viva

Tetê Medina e Raul Cortez em Água Viva

Tetê, como era conhecida, iniciou sua carreira artística no teatro ainda na década de 60. Em 1969, fez sua estreia na televisão, em Nino, o Italianinho, novela exibida pela extinta TV Tupi.

Anos depois, participou do programa Caso Especial (1972), na Globo. Nessa época, fez trabalhos no cinema, em filmes como A Casa Assassinada (1971), Os Inconfidentes (1972) e Eu Sou Vida, Não Sou Morte (1973).

O retorno às novelas aconteceu em Água Viva, em que viveu Lucy Fragonard. Logo em seguida, esteve em Coração Alado (1980).

Na TV, Tetê também atuou na novela Transas e Caretas (1984), além da minissérie Labirinto (1998). Seu último trabalho na televisão foi a série Mulher (1999).

Leia também: Daniel Rangel viveu Terê em Alma Gêmea? Público faz confusão

Atriz morreu pouco tempo depois do retorno de novela

Tetê Medina morreu aos 84 anos, na última terça-feira, dia 2 de julho, no Rio de Janeiro. A causa da morte não foi revelada pela família.

O corpo da atriz foi cremado na manhã de quarta-feira (3), no Cemitério da Penitência, Caju, na zona norte da cidade do Rio.

A atriz veio a falecer apenas 15 dias depois do retorno de Água Viva. A trama de Gilberto Braga voltou a ser disponibilizada ao público em 17 de junho, quando entrou no catálogo do Globoplay por meio do Projeto Resgate.

Leia também

https://tvhistoria.com.br/estado-terminal-autor-ultimo-pedido-negado-globo/

https://tvhistoria.com.br/quatro-novelas-da-globo-que-ninguem-lembra-que-fernanda-torres-fez/

https://tvhistoria.com.br/nova-personagem-entra-para-separar-casal-em-no-rancho-fundo/

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.