Atriz morre 15 dias depois da volta de sua primeira novela na Globo
05/07/2024 às 13h46
Bastante conhecida por seu papel em Água Viva (1980), Tetê Medina morreu apenas 15 dias depois do retorno da novela, que a Globo trouxe de volta em seu streaming.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No folhetim das oito de Gilberto Braga, a atriz interpretou Lucy Fragonard, esposa de Miguel (Raul Cortez) e mãe de Sandra (Gloria Pires).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma mulher muito inteligente, era companheira do marido em todas as horas. Essa papel foi o que a deixou conhecida, além da Crystal Camerian em Coração Alado (1980).
Leia também: Personagem surpreende e deixa a máscara cair em Família é Tudo
LEIA TAMBÉM:
● Que fase: cinco novelas recentes que a Globo se arrependeu de ter feito
● Esquecida pela Globo, novela mais pedida pelo público deve ter outro destino
● Escolha errada: após fiasco, Globo impõe regra para novelas das seis
Quem era Tetê Medina?
Nascida no Rio de Janeiro em 29 de janeiro de 1940, Maria Thereza de Medina foi uma atriz, escritora e artista plástica.
Entre as décadas de 60 e 70, ela recebeu indicações ao prêmio Molière de melhor atriz por suas atuações em Hipólito (1968), Alice no País Divino Maravilhoso (1970) e As Moças (1970).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, a artista levou a estatueta somente em 1972, pela atuação em A China é Azul. Anos depois, ela ainda venceu o troféu Mambembe pelo trabalho em Os Veranistas (1978).
Em sua carreira de escritora, lançou 38 livros, com poesias, romances, contos e novelas literárias. Como artista plástica, fez mais de 900 desenhos com vários tipos de materiais.
Leia também: Quatro mudanças drásticas que a Globo vai fazer no final de Renascer
Trajetória
Tetê, como era conhecida, iniciou sua carreira artística no teatro ainda na década de 60. Em 1969, fez sua estreia na televisão, em Nino, o Italianinho, novela exibida pela extinta TV Tupi.
Anos depois, participou do programa Caso Especial (1972), na Globo. Nessa época, fez trabalhos no cinema, em filmes como A Casa Assassinada (1971), Os Inconfidentes (1972) e Eu Sou Vida, Não Sou Morte (1973).
O retorno às novelas aconteceu em Água Viva, em que viveu Lucy Fragonard. Logo em seguida, esteve em Coração Alado (1980).
Na TV, Tetê também atuou na novela Transas e Caretas (1984), além da minissérie Labirinto (1998). Seu último trabalho na televisão foi a série Mulher (1999).
Leia também: Daniel Rangel viveu Terê em Alma Gêmea? Público faz confusão
Atriz morreu pouco tempo depois do retorno de novela
Tetê Medina morreu aos 84 anos, na última terça-feira, dia 2 de julho, no Rio de Janeiro. A causa da morte não foi revelada pela família.
O corpo da atriz foi cremado na manhã de quarta-feira (3), no Cemitério da Penitência, Caju, na zona norte da cidade do Rio.
A atriz veio a falecer apenas 15 dias depois do retorno de Água Viva. A trama de Gilberto Braga voltou a ser disponibilizada ao público em 17 de junho, quando entrou no catálogo do Globoplay por meio do Projeto Resgate.
Leia também
https://tvhistoria.com.br/estado-terminal-autor-ultimo-pedido-negado-globo/
https://tvhistoria.com.br/quatro-novelas-da-globo-que-ninguem-lembra-que-fernanda-torres-fez/
https://tvhistoria.com.br/nova-personagem-entra-para-separar-casal-em-no-rancho-fundo/