Em sigilo, Globo prepara lançamento de sua nova marca; veja como será

13/10/2020 às 19h09

Por: Gabriel de Oliveira
Imagem PreCarregada

Sem alarde, a TV Globo está se preparando para promover uma das mais radicais reformulações de seu tradicional logo. A marca atual, no ar há seis anos, será substituída por uma nova, feita integralmente em 2D, e deixará de ter uma cor principal, dando fim ao que acontecia desde 1988.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O novo logo da emissora líder de audiência irá destacar as cores atualmente utilizadas apenas na parte interna da marca. A paleta de cores, que era sóbria e apostava sempre em tons como branco e azul, passará a apostar em cores vivas e diversas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A nova marca da também marca a aposentadoria definitiva da fonte AvantGarde como principal assinatura tipográfica da emissora e dos demais veículos do grupo. Para a nova fase, o canal desenvolveu uma tipografia própria e exclusiva, a Globobrand.

A Globobrand será utilizada em todos os veículos do conglomerado da família Marinho. Recentemente, os logos do site esportivo da rede e do Globoplay já foram modificados com a nova tipografia do Grupo Globo. Agora, será a vez da TV Globo e da GloboNews.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A forma colorida, porém, não será a única utilizada pela emissora. O novo manual de marca da rede concede mais liberdade ao departamento de videografia, que poderá explorar cada vez mais o logo do canal, com diversas tonalidades, desde que sempre em 2D.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos bastidores, a troca tem acontecido de forma gradual. A primeira aparição pública do novo logo da TV Globo foi no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, realizado na semana passada, e a novidade também já foi apresentada aos funcionários. O TV História apurou que a transição deverá ser concluída em abril de 2021, no lançamento da nova programação da emissora.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.