Nova contratada da Globo, Eliana pode não ter vida fácil na emissora
26/06/2024 às 13h45
Depois de se despedir do SBT, Eliana está prestes a anunciar seu novo destino profissional. Em breve, ela deve ser apresentada como o mais novo reforço da Globo, que se prepara para recebê-la com toda a pompa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao que tudo indica, Eliana deve estrear no Saia Justa, do GNT e, depois, ganhar um projeto na TV aberta. O caminho parece bem pavimentado, mas, conhecendo o histórico da Globo, a apresentadora corre riscos com tal planejamento.
Afinal, a Globo já prometeu a outros artistas fazer o caminho da TV paga para a TV aberta, mas acabou não cumprindo tal planejamento. Será que com Eliana será diferente?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que Eliana vai fazer na Globo?
A Globo anunciará a contratação de Eliana nos próximos dias. De acordo com rumores de bastidores, seu primeiro trabalho na nova casa será o Saia Justa, do GNT. A informação faz sentido, já que a temporada de 2024 da atração ainda não estreou, sendo que, normalmente, o programa fica no ar o ano todo.
Ou seja, a Globo espera por Eliana para retomar a atração, que terá também as presenças de Rita Batista e Tati Machado. Bela Gil será a única integrante da formação anterior a permanecer no debate feminino.
LEIA TAMBÉM:
● Não merecia: rumo de personagem desrespeita atriz de Mania de Você
● Sucesso da reprise de Alma Gêmea mostra que Globo não aprendeu a lição
● Reviravolta: Globo muda rumo da maior tradição do Natal brasileiro
No entanto, o GNT deve ser apenas a porta de entrada de Eliana na Globo. A artista está cotada para assumir o The Masked Singer Brasil no ano que vem, além de ganhar um programa feito para ela no canal aberto. Mas a estreia na TV Globo deve acontecer apenas em 2025.
Eliana corre risco na Globo?
O planejamento da Globo para Eliana não deixa de ser arriscado para a artista. Afinal, não seria a primeira vez que a emissora contrata um artista para um canal pago do grupo com a intenção de, depois, encaixá-lo também no canal aberto e acaba desistindo no caminho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O maior exemplo é Paola Carosella. A ex-MasterChef Brasil estreou no canal aberto, em Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua, mas o programa não vingou e teve apenas uma temporada em 2023. Depois disso, a chef estreou o Alma de Cozinheira no GNT e nunca mais voltou ao canal aberto.
Havia a expectativa de que Paola seria preparada para voos maiores. A apresentadora, inclusive, era cotada para suceder Ana Maria Braga, na eventual aposentadoria da dona do Mais Você. Porém, nunca mais se falou sobre Paola na TV aberta.
Sabrina Sato vive situação semelhante. É fato que a Globo a contratou para projetos na TV paga e nunca prometeu um programa solo para Sabrina em TV aberta. Mas, ainda assim, havia a expectativa de seus fãs para que isso acontecesse.
Eliana terá mais sorte na Globo?
Porém, há casos em que a transição deu certo. É o caso de Marcos Mion, que foi contratado inicialmente para projetos no Multishow, mas conseguiu se consolidar no comando do Caldeirão.
Mion deu sorte de chegar ao Grupo Globo justamente num momento em que o canal aberto buscava um sucessor para Luciano Huck nas tardes de sábado. Como o artista tinha o perfil ideal para a função, acabou sendo testado na vaga e se deu muito bem, permanecendo por ali.
Resta saber se o mesmo acontecerá com Eliana. A apresentadora era uma grande estrela, tanto no SBT quanto na Record. Na Globo, ela corre o risco de ser apenas mais uma e acabar esquecida no GNT. Seus fãs torcem para que isso não aconteça.