Antes de morrer, astro da Praça revelou maior arrependimento da carreira

22/06/2024 às 10h46

Por: André Santana
Batoré em entrevista ao Domingo Espetacular
Batoré em entrevista ao Domingo Espetacular

Ivanildo Gomes Nogueira fez muito sucesso na TV ao interpretar o personagem Batoré em A Praça É Nossa. De meados dos anos 1990 até o início da década de 2000, o tipo era um dos mais famosos do humorístico comandado por Carlos Alberto de Nóbrega.

Batoré em entrevista ao Domingo Espetacular

Porém, ao deixar o humorístico do SBT, Ivan se afastou do apresentador e passou 15 anos sem falar com Carlos Alberto por conta de um mal-entendido. Felizmente, eles fizeram as pazes antes da morte do comediante.

Ivan Gomes morreu em 10 de janeiro de 2022, vítima de câncer. Antes de falecer, o artista confessou seu maior arrependimento: ter recusado convite para atuar ao lado do maior humorista do Brasil.

Arrependimento de Batoré

Em 2021, Ivan Gomes deu uma entrevista ao repórter Michael Keller para o Domingo Espetacular, na Record. Na ocasião, o artista contou que, no auge do sucesso de Batoré, recebeu um convite para atuar na Escolinha do Professor Raimundo, na Globo.

A revelação aconteceu quando Ivan contou que tinha em Chico Anysio sua maior referência no humor. Ele aproveitou a deixa para contar que alguém ligado ao humorístico da Globo o convidou para participar da Escolinha. No entanto, Ivan conta que não quis nem conversar na época, já que era muito fiel a Carlos Alberto de Nóbrega.

LEIA TAMBÉM:

O repórter da Record, então, perguntou se ele se arrependeu de não ter aceitado o convite.

“Eu me arrependo porque seria uma página muito importante da minha vida ter trabalhado com o Chico Anysio. Eu tenho uma ‘inveja saudável’ de quem trabalhou com o Chico, porque o Chico era uma usina de criatividade”, respondeu o intérprete de Batoré.

Mal-entendido

Ivan Gomes trabalhou em A Praça É Nossa por 15 anos. Ele foi demitido em 2004, o que o deixou chateado com Carlos Alberto de Nóbrega. O que Batoré não sabia é que a ordem partiu de Silvio Santos, e não do líder da Praça.

“Quando saí do SBT, fiquei chateado porque me falaram que o Carlos Alberto tinha me colocado na relação [de dispensa], e naturalmente fiquei sentido porque eu era fiel a ele. Se tivesse falado [que o responsável pelas demissões foi Silvio Santos], a gente teria acabado isso antes”, explicou Batoré ao UOL, em 2017.

Por conta disso, Ivan e Carlos Alberto ficaram 15 anos sem se falar. A reaproximação aconteceu apenas quando o comediante foi convidado para atuar na novela Velho Chico (2016), da Globo.

“Estava assistindo aos últimos capítulos de Velho Chico. E não foi uma interpretação, foram várias. Ele foi brilhante pela naturalidade. E o Zé Américo é muito amigo dele. Disse: ‘Olha, Zé, fale para o Batoré que eu o cumprimento e fiquei muito feliz vendo o desempenho dele’. De noite ele ligou para mim e foi um bate-papo gostoso”, recordou o próprio Carlos Alberto.

Reencontro

Com tudo esclarecido, Ivan Gomes e Carlos Alberto de Nóbrega se viram novamente durante uma participação no Domingo Legal, do SBT. O reencontro proporcionado por Celso Portiolli foi cheio de emoção.

“Tudo começou aqui, na Praça. Foi aqui que eu fui figurante, e foi através desse cara que eu tive o primeiro carro, casei, eu sou muito feliz, e aprendi muita coisa com você. E você não é pai só dos seus filhos, você é pai. Independentemente de tudo, eu te amo”, declarou-se Batoré na ocasião.

Em 2019, Batoré voltou a aparecer em A Praça É Nossa, mas ficou poucos meses no ar. Ivan faleceu em 2021, em razão de um câncer.

A notícia abalou Carlos Alberto, que ficou em choque e teve que tomar um calmante para dormir, segundo contou Marcelo de Nóbrega, seu filho.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.