Queda de Laços de Família mostra que Êta Mundo Bom! é um fenômeno

13/10/2020 às 1h00

Por: Gabriel de Oliveira
Imagem PreCarregada

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Talvez eu vá ser cancelado por conta dessa coluna? Talvez. Mas fatos são fatos: dificilmente a Globo terá um fenômeno de proporções tão grandiosas como foi Êta Mundo Bom! em sua exibição original, em 2016, e na reapresentação, finalizada há um mês.

Amada por grande parte do público e odiada por outros tantos, a trama de Walcyr Carrasco virou um fenômeno atemporal. Para o destempero dos críticos, que não são os maiores fãs do estilo exagerado do autor, a novela conseguiu agradar quem realmente importa: o sofá.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A novela, que foi escalada para a missão inglória de suceder Avenida Brasil no Vale a Pena Ver de Novo, conseguiu o impossível: ter mais audiência que a tão aguardada volta da trama que parou o país em sua primeira exibição, com direito a longas reportagens especiais no Jornal Nacional.

LEIA TAMBÉM:

Êta Mundo Bom!, assim como em sua exibição original, atraiu um público que havia deixado de consumir produtos das emissoras de TV aberta no final de tarde. A novela foi responsável por um crescimento exponencial no número de televisões ligadas, o chamado share, e os demais produtos da Globo sequer acompanharam a tendência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Laços de Família, como era óbvio, derrubou os índices deixados pela história do simpático Candinho. A novela continua tendo bons resultados e fechou o seu primeiro mês no ar com 19 pontos de média na Grande São Paulo, um dos melhores resultados do Vale a Pena Ver de Novo na década, e deverá subir com as incontáveis viradas previstas nos próximos capítulos.

Manoel Carlos, porém, dificilmente conseguirá desbancar Walcyr Carrasco. O público que ligou a TV para assistir Eta Mundo Bom! simplesmente voltou a não assistir televisão no horário: a Record e o SBT pouco cresceram com o final da trama.

Diante de tudo isso, a pergunta que fica é: a direção da Globo saberá avaliar os resultados de Laços de Família com base no contexto deixado por suas antecessoras? Afinal de contas, não é todo dia que surge um Candinho ou uma Carminha.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.