Homem que seria filho de Silvio Santos morreu sem ser reconhecido
19/06/2024 às 10h45
Principal animador da televisão brasileira e dono do SBT, Silvio Santos é pai de seis filhas. No entanto, ele pode ter tido um filho homem, que se foi sem nunca ter sido reconhecido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hugo Sérgio Marques entrou na Justiça para pedir o reconhecimento de paternidade do apresentador. De acordo com ele, sua mãe Wilma Marques teria se envolvido com Silvio em meados da década de 1950.
Porém, Hugo faleceu em 2015, aos 53 anos, sem ser reconhecido como herdeiro legítimo do Homem do Baú.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Filho de Silvio Santos?
Em 1997, o jornal Diário Popular informou que Hugo Sérgio Marques, gerente de um hotel em Florianópolis (SC), havia entrado na Justiça para pedir um exame para comprovar que Silvio Santos era seu pai. Ele contou que sua mãe se envolveu com o animador em meados da década de 1950.
Marques havia descoberto que Silvio poderia ser seu pai nos anos 1980, mas foi apenas no final da década seguinte que ele resolveu buscar o reconhecimento.
LEIA TAMBÉM:
● Fim do Caldeirão? Globo toma decisão sobre as tardes de sábado
● Quitar dívidas: Jornal Nacional dá notícia importante para brasileiros com nome sujo
● Agora vai? Continuação de Cheias de Charme é confirmada por atriz
“Seria mais inteligente se ele tivesse me chamado para fazer o teste e liquidar a questão, de forma amigável. Estamos 40 anos atrasados, mas nunca é tarde para começar uma amizade”, declarou Marques à publicação.
Exame de DNA
Na mesma matéria, Dilermando Cigagna Júnior, então advogado de Silvio Santos, explicou que o dono do SBT não pretendia fugir de suas responsabilidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O processo está em fase de instrução e aguardamos que a parte prove suas alegações. Caso elas sejam comprovadas, Silvio Santos seguirá as determinações judiciais”, explicou o profissional.
Um exame de DNA foi marcado para agosto de 1997, mas Silvio Santos não compareceu, já que não era obrigado pela Justiça.
“Casos de reconhecimento de paternidade envolvendo pessoas ilustres são sempre mais difíceis. Eu já esperava que ele não fosse aparecer”, falou Hugo Sérgio Marques ao Notícias Populares.
Em 2007, o STF (Supremo Tribunal Federal) determinou que Hugo Sérgio poderia usar o Abravanel no sobrenome. Silvio Santos faltou em cinco exames de DNA, mas a Justiça aceitou como verdadeiros os fatos que foram alegados no início do processo.
Mas Hugo nunca chegou perto do empresário. Ele faleceu em 2015, aos 53 anos, vítima de um infarto fulminante.
Com quem ficará a herança milionária de Silvio Santos?
Hugo Sérgio Marques não foi o único a tentar o reconhecimento de paternidade de Silvio Santos na Justiça. Em 2016, Cassia Schmidt Vitullo alegava que era filha do artista, mas um exame de DNA comprovou que ele não era o pai.
Já em 2020, Clemozeide Lundgren foi entrevistada por Léo Dias e contou que também buscava saber se era filha de Silvio Santos. Mas, de acordo com o colunista Gabriel Perline, um teste de DNA realizado em 2022 também deu negativo.
Em maio deste ano, uma informação divulgada pela Record afirmava que Silvio Santos já determinou como ficará a divisão de seus bens após sua morte. Sua fortuna – avaliada em R$ 1,6 bilhão, segundo a revista Forbes – será dividida entre sua esposa, Iris Abravanel, e suas seis filhas: Cíntia, Silvia, Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata. Cada filha, além de outros bens e imóveis, receberia o valor de R$ 100 milhões.