Saiba o que aconteceu com Rodrigo Phavanello, o Roberval de Alma Gêmea
18/06/2024 às 16h40
Atualmente no ar em Alma Gêmea (2005) como Roberval, Rodrigo Phavanello está fora da Globo há 16 anos, mas continua em sua carreira artística. Nos últimos anos, porém, ele está mais ausente da televisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na folhetim de Walcyr Carrasco em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, o ator interpreta Roberval, um pobretão apaixonado por Dalila (Fernanda Machado), e que vive sendo enganado por ela, mesmo após um casamento forçado.
Ajudante da barbearia, o rapaz vira garçom no restaurante de Olívia (Drica Moraes) após ser demitido. Além de usar o dinheiro que ganha para se manter, o morador da pensão de Divina (Neusa Maria Faro) também envia uma quantia para a mãe todos os meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com Rodrigo Phavanello, o Roberval de Alma Gêmea?
Rodrigo Phavanello já era um artista conhecido por ter feito parte de uma das formações do grupo Dominó, na década de 1990, e por ter posado nu para uma revista gay. Alma Gêmea foi justamente a trama que marcou sua estreia nas novelas. Após viver Roberval no folhetim das 18h, ele atuou em outras duas novelas na Globo: O Profeta (2006) e Sete Pecados (2007).
Em 2010, o artista se transferiu para a Record, onde esteve em produções como Ribeirão do Tempo (2010), Rei Davi (2012), Balacobaco (2012), Vitória (2014), A Terra Prometida (2016) e Belaventura (2018), entre outras.
LEIA TAMBÉM:
● Resumo Mania de Você: tudo sobre o capítulo de terça, 26 de novembro
● Resumo Força de Mulher: tudo sobre o capítulo de terça, 26 de novembro
● Resumo Volta por Cima: tudo sobre o capítulo de terça, 26 de novembro
Em 2019, Phavanello fez parte do elenco de A Fazenda 11. Ele chegou perto da final do reality, sendo eliminado na última roça e ficando com o quarto lugar.
Alma Gêmea foi divisor de águas na carreira
Em entrevista à revista Quem em maio deste ano, Phavanello comemorou o retorno de Alma Gêmea no Vale a Pena Ver de Novo. Ele contou como recebeu o chamado para a novela, que considera como um divisor de águas em sua carreira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Alma Gêmea foi minha primeira novela, um divisor de águas na minha carreira. Antes eu fazia uma participação no Sítio do Picapau Amarelo. A produtora de elenco, então, me chamou pra fazer um teste para a novela”, revelou.
“O Walcyr Carrasco [autor da trama] e o Jorginho Fernando [diretor] gostaram. Inclusive o próprio Jorginho me ensinou muito como ator. O papel era pequeno e foi crescendo com o tempo, tornando-se um dos antagonistas com a Dalila. Ali começava o meu grande sonho”, relembrou.
Por onde anda Rodrigo Phavanello, o Roberval de Alma Gêmea
Aos 47 anos, Rodrigo Phavanello está fora das novelas brasileiras desde 2021, quando participou do folhetim bíblico Gênesis, na Record. No ano passado, ele morou nove meses na África para gravar a novela Mahinga (2023), trama transmitida por uma TV do país africano.
Nos últimos anos, o ator tem investido mais nas redes sociais. Atualmente, ele está em cartaz com a peça Desinfluencers: A Comédia das Celebridades, em São Paulo.