Saiba o que aconteceu com Andrea Avancini, a Terezinha de Alma Gêmea
17/06/2024 às 10h50
Reprisada nas tardes da Globo, Alma Gêmea (2005) trouxe de volta rostos que estão algum tempo longe das novelas, como é o caso de Andrea Avancini, que interpreta a personagem Terezinha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No folhetim exibido no Vale a Pena Ver de Novo, Andrea interpreta a simples e brega Tereza, que divide o quarto com Dalila (Fernanda Machado) na pensão e irrita a colega de quarto ao usar seus perfumes, o esmaltes e a maquiagens.
A mulher foi para Roseiral com o objetivo de estudar para ser professora, mas acaba trabalhando como garçonete no restaurante de Olívia (Drica Moraes) e Alaor (Marcelo Barros) faz tudo para conquistá-la.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao longo da trama, no entanto, Terezinha acaba se envolvendo com Raul (Luigi Baricelli), por quem é passada para trás.
O que aconteceu com Andrea Avancini, a Terezinha de Alma Gêmea?
Andrea Avancini estreou na televisão na minissérie Moinhos de Vento (1983), na Globo. Depois, fez novelas como Amor com Amor se Paga (1984), Pedra Sobre Pedra (1992), A Próxima Vítima (1994), entre outras produções.
LEIA TAMBÉM:
● Resumo Mania de Você: tudo sobre o capítulo de sexta, 22 de novembro
● Resumo Força de Mulher: tudo sobre o capítulo de sexta, 22 de novembro
● Resumo Volta por Cima: tudo sobre o capítulo de sexta, 22 de novembro
Além de uma rápida passagem pelo SBT, também esteve durante um período na extinta TV Manchete, onde fez novelas como Xica da Silva (1996) e Mandacaru (1997).
De volta à Globo, esteve em quatro novelas, sendo três escritas por Walcyr Carrasco: A Padroeira (2001), Chocolate com Pimenta (2003) e Alma Gêmea. Depois, esteve em O Profeta (2006).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na sequência, Andrea se transferiu para a Record, onde atuou em tramas como Os Mutantes (2008), Rebelde (2011), Os Dez Mandamentos (2015), A Terra Prometida (2016), Gênesis (2021) e Reis (2022), seu último trabalho na televisão.
Atriz de Alma Gêmea não queria ser artista
Filha do escritor, autor e diretor Walther Avancini (1935-2001) e irmã do diretor Alexandre Avancini, Andrea revelou que inicialmente não queria seguir a carreira de atriz.
“Eu não queria ser atriz. Quando eu era pequena, queria ser bailarina ou cientista ou arqueóloga. Não tem nada a ver com área artística porque na minha casa eu vivenciava isso, era muito comum, muito normal”, contou ela em entrevista ao canal Cartas Para Uma Jovem Atriz, no Youtube, em 2021.
A artista contou que um tempo depois queria fazer veterinária e também estava fazendo um curso de teatro. Foi quando recebeu um chamado do pai, o diretor Walther Avancini, para fazer uma participação na minissérie Moinhos de Vento, o que fez surgir nela o desejo de ser atriz.
“Pensei: isso aqui é divertido. Aí eu comecei a estudar mais sério”, disse.
Por onde anda Andrea Avancini, a Terezinha de Alma Gêmea?
Atualmente com 58 anos, Andrea Avancini mudou de rumo nos últimos anos e tem se dedicado a um novo trabalho fora da televisão. A intérprete da Terezinha de Alma Gêmea passou a dar aulas de interpretação e oferece cursos online.
“Se prepare com o método Andrea Avancini e saiba o que é pedido nos sets de novelas e filmes”, explica no material de divulgação do curso.
A artista também realiza preparação e mentoria para atores já contratados para alguma produção. Em suas redes sociais, ela comemorou o sucesso de seu curso.
“É uma honra poder entregar através do online um curso completo, com todas as ferramentas que o ator precisa para entrar no mercado audiovisual, ensinando a linguagem de TV e Cinema com uma metodologia desenvolvida em mais de 40 anos de carreira como atriz, diretora e mentora de atores”, escreveu em seu perfil no Instagram.
Com mais de 162 mil seguidores em sua conta na rede social, a atriz afirma que já teve mais de 15 mil alunos em seus cursos.