Tragédia: o que acontece com Monserrat no final de Direito de Amar
10/06/2024 às 14h21
Depois de cometer muitas crueldades, Monserrat (Carlos Vereza) terá um fim trágico em Direito de Amar (1987), em reprise no Viva. No entanto, o vilão surpreenderá Ramos (Carlos Zara) antes de morrer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No folhetim escrito por Walther Negrão, o crápula viverá foragido nos capítulos finais, após ter seus crimes desmascarados depois da farsa inventada sobre Bárbara (Ittala Nandi), que passou anos trancafiada sendo tratada como louca e vivendo como se fosse Joana — sua irmã gêmea.
Após ela conseguir se livrar das garras do banqueiro, se iniciará a queda dele, que acabará morrendo pelas mãos de Ramos num confronto final.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Monserrat morre no final de Direito de Amar?
As coisas vão se complicar para Monserrat após o fim da mentira dele sobre a mulher, dada como morta durante todos esses anos. Com o término da farsa, Bárbara e Joana vão surpreender ao surgirem juntas na frente dele prometendo vingança.
Acuado diante das ameaças das duas, o vilão irá reagir tentando trancá-las no quarto de Bárbara, mas não conseguirá, já que ela terá a chave do local. Nervoso após o plano frustrado, ele sairá de casa às pressas.
LEIA TAMBÉM:
● Resumo Volta por Cima: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
● Resumo Mania de Você: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
● Resumo Garota do Momento: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
Em seguida, Ramos acionará a polícia, que finalmente descobrirá a existência da verdadeira Joana. O delegado, então, decidirá prender Monserrat, mas o banqueiro fugirá rumo a uma velha torre em que Rosália (Gloria Pires) estará presa.
O que acontece com Monserrat no final de Direito de Amar?
No último capítulo de Direito de Amar, fugindo da polícia após ter seus crimes descobertos, Monserrat será desafiado por Ramos, que irá propor um embate final entre os dois.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os rivais vão comparecer ao local combinado para um duelo derradeiro à beira mar.
“Vamos acabar logo com isso!”, dirá Ramos.
“Eu não entraria nisto se eu imaginasse que você poderia vencer”, falará Monserrat.
Na sequência, depois de um momento de tensão, os dois darão quinze passos para cada lado e o crápula surpreenderá ao deixar que o rival o atinja com um tiro certeiro. Monserrat até irá disparar, mas para o alto. Depois, ele morrerá nos braços de Ramos.
“Viva com tudo o que me tomou. Com tudo o que você me roubou. E viva também com esta culpa, caríssimo doutor assassino”, soltará o vilão, que morrerá em seguida.
O que acontece após a morte de Monserrat no fim de Direito de Amar?
Após dar um fim no rival, Ramos levará Bárbara para a casa em que Monserrat viveu, onde ela vai morar. Ele, no entanto, decidirá não viver com a amada e dirá para ela procurá-lo quando quiser. Em um desfecho melancólico, o médico afirmará que não conseguiu vencer a guerra contra o inimigo.
Já Rosália e Adriano (Lauro Corona) terão um final feliz. Livre de Paula (Cissa Guimarães), que acabará desmascarada, o mocinha se casará às pressas com a amada em uma cerimônia simples na igreja.
O último capítulo de Direito de Amar vai ao ar no dia 21 de junho. A substituta será Corpo a Corpo (1984).