Substituta de Renascer, Mania de Você terá regalia proibida na Globo
05/06/2024 às 11h47
Como Renascer não atendeu as expectativas da direção da Globo, as atenções da emissora agora se voltam a Mania de Você, sua substituta. A trama de João Emanuel Carneiro estreia em setembro na faixa das 21h.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O canal aposta todas as fichas na nova história do criador de Avenida Brasil (2012) e Todas as Flores (2022). Por isso, até liberou uma regalia que andava proibida na teledramaturgia da Globo.
Mania de Você terá cenas gravadas fora do país, algo cada vez mais raro nas novelas da emissora. A trama levará parte de seu elenco para rodar cenas em Portugal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Onde será gravada Mania de Você, substituta de Renascer?
Mania de Você gira em torno de Viola (Gabz) e Luma (Agatha Moreira), duas chefs de cozinha que são amigas, mas acabam virando rivais em razão de uma série de circunstâncias. Um dos motivos da rivalidade é Rudá (Nicolas Prattes), interesse amoroso de ambas.
A Globo já começou a gravar a novela e, em breve, parte do elenco viajará para Portugal para a gravação de novas sequências. De acordo com o jornal O Globo, as cenas no exterior contarão com Gabz, Nicolas Prattes, Alanis Guillen e Bruno Montaleone. Alanis viverá a sedutora Michele, enquanto Montaleone será um de seus pares românticos.
LEIA TAMBÉM:
● Resumo Mania de Você: tudo sobre o capítulo de terça, 26 de novembro
● Resumo Força de Mulher: tudo sobre o capítulo de terça, 26 de novembro
● Resumo Volta por Cima: tudo sobre o capítulo de terça, 26 de novembro
Ainda segundo a publicação, Mania de Você terá cenas gravadas na capital Lisboa e também em Porto. Um pequeno vilarejo próximo à cidade também servirá de cenário para as primeiras cenas do folhetim.
Regalia proibida
Faz tempo que a Globo não aposta em cenas gravadas no exterior em suas novelas. A última a contar com tal regalia foi Travessia (2022), que também teve sequências rodadas em Portugal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em julho de 2023, o portal Notícias da TV informou que a Globo havia dado a ordem para enxugar os custos de suas novelas. Para reduzir os gastos, o canal solicitou a redução de cenas externas, que só passaram a ser feitas se fossem estritamente necessárias para a trama.
A ideia era concentrar a maior parte dos trabalhos nos Estúdios Globo e seus arredores. Tanto que Elas por Elas (2023), por exemplo, foi praticamente toda gravada dentro dos limites da Globo. As poucas externas da novela eram feitas na própria cidade cenográfica.
Novelas canceladas
A emissora, inclusive, chegou a vetar cenas no exterior em duas novelas que acabaram sendo canceladas. O Grande Golpe, escrita por Ricardo Linhares e Maria Helena Nascimento e cotada para substituir Renascer, passou por isso.
A trama contava a história de um famoso jogador de futebol e previa cenas em vários lugares do mundo. Mas a direção da emissora solicitou que os autores reescrevessem os capítulos, justamente para adequar a história à nova ordem. Porém, mesmo com os capítulos reescritos, O Grande Golpe foi considerada cara demais e engavetada.
Já O País de Alice, trama de Lícia Manzo que substituiria Elas por Elas, teria parte da ação passada na Itália. Porém, já havia a decisão de que as cenas passadas na Itália seriam gravadas no Brasil mesmo. O País de Alice acabou cancelada pela Globo e No Rancho Fundo assumiu seu lugar.