Apresentador demitido por mostrar nude ao vivo é contratado por afiliada da Globo
07/10/2020 às 13h55
Demitido da TV Centro América há cinco meses por ter mostrado a foto de um pênis ao vivo, o jornalista Douglas Belan voltou para a televisão. Ele é o novo reforço da TV TEM, afiliada da Globo no interior de São Paulo, e estreou na emissora na última segunda-feira (5).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na nova casa, Belan atua como repórter para os noticiários locais e apresenta um bloco de notícias de Itapetininga no TEM Notícias da hora do almoço, telejornal que equivale ao SP1 na área de cobertura da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jornalista estava fora da televisão desde que foi demitido da TV Centro América, parceira da Globo em Mato Grosso, em 22 de abril. Dois dias antes, ele exibiu acidentalmente no Bom Dia MT a foto de um pênis ereto enviado para o WhatsApp do programa — ele era âncora e editor-chefe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
● Demitido pela CNN, jornalista recusou mentira quando deixou a Globo
● Famoso jornalista da Globo pode se tornar chefão da TV de Lula
● Queridinha da Globo ganha força para substituir Renata Vasconcellos no Jornal Nacional
A cena acabou viralizando na internet. Mesmo se tratando de um acidente, os executivos da Rede Matogrossense de Comunicação, mantenedora da afiliada, optaram por responsabilizar Belan pelo ocorrido e decidiram o demitir depois de apenas dois meses de trabalho na emissora.
Na época de sua demissão, Douglas Belan evitou falar do episódio publicamente e se limitou a agradecer o carinho e apoio do público enquanto ele “assimilava o momento difícil” em sua carreira. Além da TV Centro América, o jornalista tem passagens pela RIC e RPC, afiliadas da Record e da Globo no Paraná, respectivamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE