Três mudanças radicais que a Globo podia fazer para salvar Renascer

04/06/2024 às 18h18

Por: André Santana
Imagem PreCarregada
Marcello Melo Jr. em Renascer

Ao contrário do que fez no remake de Pantanal (2022), em que manteve a história original de Benedito Ruy Barbosa intacta, Bruno Luperi tem feito modificações em Renascer. Buscando melhorar a audiência do folhetim, o autor está buscando chacoalhar a narrativa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marcello Melo Jr. em Renascer

Marcello Melo Jr. em Renascer

Entre as mudanças já vistas, está a aparição da família de Buba (Gabriela Medeiros), a volta de Du (José Duboc) e novos rumos para personagens como Lívio (Breno da Matta) e Joana (Alice Carvalho).

Já que Luperi está disposto a mexer na obra original, seria a chance de o autor apostar em mudanças ainda mais radicais para buscar elevar a repercussão da novela das nove da Globo, que está abaixo do que a emissora esperava.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira três mudanças que poderiam mexer de vez com a trama:

Mariana com João Pedro

Na versão original de Renascer, o amor entre João Pedro (Marcos Palmeira) e Mariana (Adriana Esteves) foi platônico do início ao fim. O rapaz jamais traiu o próprio pai e nunca se submeteu às investidas da madrasta.

LEIA TAMBÉM:

No entanto, a Mariana do remake, vivida por Theresa Fonseca, tem sido mais bem-aceita pelo público. O autor, então, poderia aproveitar tal aceitação para radicalizar e investir numa aproximação mais efetiva com João Pedro (Juan Paiva).

Mariana poderia se separar de José Inocêncio (Marcos Palmeira) para concretizar seu romance com João Pedro, formando um triângulo amoroso com Sandra (Giullia Buscacio). Assim, Mariana ganharia, de fato, uma função na trama – algo que ela perdeu faz tempo – e a novela ficaria mais movimentada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tião Galinha vivo

Alice Carvalho e Irandhir Santos em Renascer

Alice Carvalho e Irandhir Santos em Renascer

Em 1993, a morte de Tião Galinha já estava prevista em Renascer, mas foi antecipada porque o ator Osmar Prado se desentendeu com um diretor da Globo. Porém, desta vez, Bruno Luperi poderia salvar o rapaz de vez.

Tião Galinha (Irandhir Santos) é um trabalhador que sonha em dar uma vida melhor à família. Porém, ele acaba se afogando nos próprios desejos e ruma a um final trágico. Mas não seria interessante ele ser poupado da morte desta vez?

O público vem pedido bastante para que Tião não morra no remake de Renascer. Assim, ele poderia disputar o amor de Joaninha com Lívio e Zinha (Samantha Jones). Além disso, com Tião vivo, o autor passaria uma mensagem mais esperançosa ao público.

Bento como vilão

Falta um grande vilão em Renascer. Egídio (Vladimir Brichta) cumpre esse papel, mas, no geral, ele fica muito distante de José Inocêncio e sua família. Seria interessante o protagonista ter um rival dentro de casa.

Bento (Marcello Melo Jr) poderia ser esse malvado. Mais desajustado dos filhos de Inocêncio, o malandro é capaz de tudo por dinheiro. Sendo assim, não seria estranho ele armar contra o próprio pai de olho na herança do ricaço.

Assim, o personagem ganharia uma função mais forte dentro da trama e ajudaria a chacoalhar a narrativa, provocando novas reviravoltas. Com isso, a novela ganharia um novo respiro.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.