Quatro novelas antigas da Globo que voltam a partir de amanhã
02/06/2024 às 10h48
A Globo promete fazer a alegria dos saudosistas de plantão ao resgatar grandes clássicos da teledramaturgia. A emissora bateu o martelo e confirmou a volta de quatro novelas antigas durante o mês de junho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Das quatro produções que retornam, duas delas são novelas de Gilberto Braga que são aclamadas pelos fãs do autor. Já outras duas são obras de Benedito Ruy Barbosa, atualmente no ar com o remake de Renascer.
Confira o que vem por aí:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Dono do Mundo
Polêmica novela com a mocinha mais rejeitada da história, O Dono do Mundo (1991) é uma das atrações do Projeto Resgate do Globoplay. A íntegra da trama será disponibilizada a partir desta segunda (03) na plataforma.
Escrita por Gilberto Braga, O Dono do Mundo conta a história de Felipe Barreto (Antonio Fagundes), um poderoso cirurgião plástico que aposta com um amigo que levará Márcia (Malu Mader) para a cama antes do noivo, que é seu funcionário.
LEIA TAMBÉM:
● Que fase: cinco novelas recentes que a Globo se arrependeu de ter feito
● Esquecida pela Globo, novela mais pedida pelo público deve ter outro destino
● Escolha errada: após fiasco, Globo impõe regra para novelas das seis
O vilão arma uma situação e consegue seduzir Márcia, fazendo seu marido morrer depois de descobrir a traição. Com a vida destruída por Felipe Barreto, a mocinha promete vingança.
Água Viva
Outro clássico de Gilberto Braga, Água Viva (1980) também terá sua íntegra disponibilizada no Globoplay por meio do Projeto Resgate. A trama entra no catálogo do streaming em 17 de junho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Voltei pra Você
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, Voltei pra Você (1983) é uma espécie de continuação de Meu Pedacinho de Chão (1971). A trama é protagonizada por Pedro (Paulo Castelli) e Liliane (Cristina Mullins), que são Serelepe (Ayres Pinto) e Pituca (Patrícia Aires), as crianças da trama anterior.
Já adulto, Pedro volta a São João Del Rei e descobre que o coronel Epaminondas (Castro Gonzaga), pai de Liliane, tomou posse de terras que pertenciam à sua família. Com isso, o mocinho se divide entre o amor por Liliane e a vingança contra o coronel.
Meu Pedacinho de Chão
Falando em Meu Pedacinho de Chão, a trama ganhou um remake em 2014, que será resgatado pelo Globoplay. A atual versão disponível será atualizada, com melhor qualidade de imagem e a inserção de abertura e vinhetas, a partir de 24 de junho, por meio do Projeto Originalidade.
A trama chamou a atenção pela estética lúdica imposta pelo diretor Luiz Fernando Carvalho, que optou por narrá-la sob a ótica de uma criança. A trama começa quando a professora Juliana (Bruna Linzmeyer) chega à Vila de Santa Fé.
Ali, ela conhece o coronel Epaminondas (Osmar Prado), homem que manda e desmanda no local. Juliana também desperta a paixão platônica de Zelão (Irandhir Santos), um peão arredio que se transforma com o sentimento. Juliana também é admirada por Ferdinando (Johnny Massaro), filho do coronel.
Além das obras citadas, o Globoplay também vai resgatar Memorial de Maria Moura, minissérie estrelada por Gloria Pires em 1994. A trama entra no streaming em 10 de junho, por meio do Projeto Resgate.