Definido: próxima tragédia mudará de vez o rumo de Renascer
30/05/2024 às 14h53
A morte de Tião Galinha (Irandhir Santos) provocará reviravolta em Renascer e mudará os rumos da trama. Com uma vida desgraçada, o matuto terá um fim trágico após tanto batalhar para enriquecer e dar uma vida melhor para a família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Humilhado e sem conseguir um cantinho para ficar ou até mesmo um emprego, o ex-catador de caranguejos se afundará cada vez mais em tristeza na novela das nove da Globo.
Nos próximos capítulos, Tião estará decidido a sair no mundo sozinho em busca de seus sonhos. Ele chegará a se despedir da família e sairá pelas estradas, mas encontrará o pastor Lívio (Breno da Matta), que o trará de volta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Morte de Tião causa reviravolta em Renascer
Se sentindo injustiçado na cadeia, o marido de Joaninha (Alice Carvalho) não suportará tamanha humilhação após tanto sofrimento e decidirá acabar com a própria vida. Depois de levar um tapa na cara, ele escreverá uma carta e se matará em seguida dentro da cela.
LEIA TAMBÉM:
● Globo surpreende e confirma volta de novela que nunca foi reprisada
● Astro dos anos 80 foi esquecido pela Globo: “Não estou fazendo nada”
● Resumo Mania de Você: tudo sobre o capítulo de quarta, 27 de novembro
Joana se apaixona por outra pessoa
Com o fim trágico de Tião, Joana ficará viúva, o que provocará uma outra virada na trama. Na primeira versão da obra, em 1993, ela viveu um amor proibido com o padre Lívio (Jackson Costa).
No entanto, como no remake o personagem virou um pastor e não tem mais nenhum impeditivo, essa trama ficou esvaziada, Com isso, o autor Bruno Luperi dará outro rumo para a roceira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a morte de Tião, ela não ficará muito tempo sem ninguém. Joana se envolverá com Zinha (Samantha Jones), dando início a um romance lésbico. Uma aproximação entre as duas acontecerá nos próximos capítulos.
Joana fica com Zinha após a morte de Tião?
“Não tenho escrito Joana com a Zinha, mas enquanto uma vive um momento de desilusão, por conta dos sonhos de Tião, que não aceita o pouco que Deus lhe deu, a outra está descobrindo a sexualidade tardiamente, porque nunca se aceitou”, explicou.
O novelista, porém, destacou que as duas juntas seria “um resultado bonito” e não descartou, mas destacou que os desfechos ainda estão em aberto.
“Quando você coloca esses agentes todos, vão surgindo algumas coisas. Ainda está em aberto esse final da Zinha com a Joana. Os finais estão todos em aberto, porque eu ainda estou rumando para lá”, disse Luperi.
O final de Renascer vai ao ar em setembro. Apesar do autor fazer mistério, a expectativa é de que Joana e Zinha fiquem juntas, num desfecho inédito.