Pacotão: 4 novelas antigas da Globo que vão voltar ainda esse ano
13/06/2024 às 11h15
Fazendo a alegria do público nostálgico, a Globo se prepara para trazer de volta quatro novelas antigas muito pedidas pelos fãs. As novidades integrarão a programação do canal Viva e o catálogo do Globoplay.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na TV paga, as estreias serão Corpo a Corpo (1984) e Viver a Vida (2009), duas novelas esperadas há um bom tempo. Já no streaming, duas obras confirmadas são Rainha da Sucata (1990) e Pé na Jaca (2006).
Saiba o que vem por aí!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Corpo a Corpo
O Viva bateu o martelo e definiu que Corpo a Corpo, de Gilberto Braga, substituirá Direito de Amar (1987) na faixa das 14h40. A trama volta ao ar a partir do dia 24 de junho.
A novela gira em torno de Eloá (Débora Duarte), uma mulher ambiciosa que firma um pacto com o misterioso Raul (Flávio Galvão) para ascender profissionalmente. O êxito acontece rapidamente, mas acaba destruindo seu casamento com o pacato Osmar (Antonio Fagundes).
LEIA TAMBÉM:
● Resumo Roque Santeiro: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
● Resumo Cara e Coroa: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
● Resumo Viver a Vida: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
Considerada por Gilberto Braga sua melhor novela, Corpo a Corpo nunca foi reprisada, embora tenha sido considerada para o Vale a Pena Ver de Novo e para o próprio Viva no passado. O canal pago exibirá a edição da novela voltada ao mercado internacional, já que a Globo não dispõe mais da obra original em seus arquivos.
Viver a Vida
Novela polêmica e pouco querida de Manoel Carlos, Viver a Vida já havia entrado no radar do canal Viva no passado. O repeteco finalmente foi confirmado e a novela substituirá América (2005) na faixa das 22h50 a partir de 22 de julho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Viver a Vida conta a história de Helena (Taís Araújo), uma bem-sucedida modelo que abre mão da carreira para se casar com Marcos (José Mayer). Ela passa a se consumir em culpa ao se sentir responsável pelo acidente que deixou Luciana (Alinne Moraes), sua enteada e rival nas passarelas, tetraplégica.
Festejada por ser a primeira Helena jovem e negra da galeria de Manoel Carlos, a personagem de Taís Araújo penou com a falta de uma história forte e acabou sendo ofuscada por Luciana, que precisou reaprender a viver. Em 2009, a trama foi criticada pela falta de ação e amargou baixos índices de audiência.
Rainha da Sucata
Estreia de Silvio de Abreu na faixa das 20h da Globo, Rainha da Sucata marcou época ao contar a história de Maria do Carmo (Regina Duarte), que enriqueceu vendendo sucata e se tornou uma “nova-rica” da sociedade paulistana.
Para ser aceita na alta roda dos ricos falidos quatrocentões, ela “compra” um casamento com Edu Figueiroa (Tony Ramos), playboy que a humilhou no passado. Com isso, ela entra na mira de Laurinha Figueiroa (Gloria Menezes), madrasta de Edu que o ama em segredo.
Rainha da Sucata entra no catálogo do Globoplay, por meio do Projeto Resgate, ainda em 2024. No entanto, a data de lançamento ainda não foi divulgada.
Pé na Jaca
Última novela de Carlos Lombardi na Globo, Pé na Jaca não registrou grandes índices de audiência em 2006, mas conquistou uma galeria de fãs ardorosos que sempre torceram por um repeteco.
A trama começa quando Arthur Fortuna (Murilo Benício), um profissional do mercado financeiro, perde tudo e se vê obrigado a se mudar com a família para o sítio do Tio José (Leonardo Villar), onde o idoso cultiva jacas.
O local fica em Deus me Livre, pequena cidade do interior de São Paulo, onde Arthur reencontrará Gui (Juliana Paes), Maria Bo (Fernanda Lima), Lance (Marcos Pasquim) e Elizabeth (Deborah Secco), amigos de infância com quem passava férias no lugar. Todos estão passando por reveses e precisam começar uma vida nova.
A novela está confirmada para 2024 no Projeto Resgate do Globoplay, mas a Globo ainda não divulgou a data de lançamento.