Globo traz de volta novela que ficou marcada por perder protagonista

19/05/2024 às 14h03

Por: André Santana
Imagem PreCarregada
Alice Wegmann e Guilherme Prates em Malhação Intensa como a Vida

Malhação: Intensa como a Vida, ou simplesmente Malhação 2012, está confirmada na programação do canal Viva. A trama estreia em 3 de junho, a partir das 16h15, com a exibição de capítulos duplos. Substituirá Malhação Conectados, atualmente no ar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alice Wegmann e Guilherme Prates em Malhação Intensa como a Vida

Alice Wegmann e Guilherme Prates em Malhação Intensa como a Vida

Trata-se da 20ª temporada da famosa novela teen da Globo, que ficou no ar entre 1995 e 2020 e revelou vários talentos na emissora. Escrita por Rosane Svartman e Glória Barreto, a temporada começou em baixa, mas conseguiu se reerguer.

As autoras conseguiram “salvar” a temporada ao apostar numa virada inusitada: elas abriram mão do protagonista Dinho, personagem de Guilherme Prates, que deixou a novela antes do fim. Em seu lugar, entrou um novo personagem, interpretado por Guilherme Leicam.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual a história de Malhação 2012?

Malhação: Intensa como a Vida foi exibida originalmente entre 13 de agosto de 2012 a 5 de julho de 2013, com 228 capítulos. A trama inicial gira em torno de Dinho (Guilherme Prates), Lia (Alice Wegmann) e Ju (Agatha Moreira), vizinhos que cresceram juntos.

Lia e Ju são melhores amigas, e a primeira já ficou com Dinho. No entanto, Ju começa a sentir algo pelo rapaz e abre o jogo com a amiga, que a aconselha a não se entregar demais ao relacionamento.

LEIA TAMBÉM:

Isso porque Dinho não tem interesse em se amarrar e prefere curtir a vida sem maiores compromissos. Mas a paixão de Ju, aos poucos, vai abalando a amizade com Lia, e elas chegam a brigar.

Protagonista rejeitado

Alice Wegmann e Guilherme Leicam em Malhação: Intensa Como a Vida

Alice Wegmann e Guilherme Leicam em Malhação: Intensa Como a Vida

Inicialmente, Malhação 2012 estreou registrando baixos índices de audiência. Na época, pesquisas realizadas pela Globo apontavam que o público rejeitava o protagonista Dinho. A audiência não aprovou o fato de ele ter jogado duas amigas uma contra a outra e, além disso, o tipo franzino do ator também não teria agradado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diante disso, as autoras Rosane Svartman e Gloria Barreto optaram por tirar Dinho da história. Após alguns meses no ar, a novela perdeu seu protagonista masculino, depois que a família do rapaz se muda de cidade.

Com a saída de Dinho, entra em cena Vitor, um bad boy interpretado por Guilherme Leicam. A mudança surtiu efeito e Malhação 2012 conseguiu reverter a má fase inicial, transformando-se numa temporada de sucesso.

Anos depois, Guilherme Prates falou sobre sua saída da novela.

“Eu me entreguei para Malhação nos campos artístico e afetivo, fiz o trabalho com muito amor. O Dinho saiu, acontece, é natural do trabalho. Por conta dessa ruptura no meio da temporada, acabei tendo outras oportunidades”, declarou o ator ao Notícias da TV, em 2017.

Sucesso

Apesar de toda a polêmica envolvendo a saída do protagonista, Malhação 2012 conseguiu se firmar como uma temporada bem-sucedida. Para muitos, ela ficou conhecida como a “Malhação da Fatinha”, graças à popularidade da personagem de Juliana Paiva.

Fatinha formou um casal querido pelo público com Bruno, personagem de Rodrigo Simas. A parceria entre os atores deu tão certo que Juliana Paiva e Rodrigo Simas voltaram a contracenar em novelas como Além do Horizonte (2013) e Salve-se Quem Puder (2020).

A temporada também revelou grandes nomes que se firmaram na teledramaturgia da Globo. É o caso de Alice Wegmann e Agatha Moreira, ambas que trilharam uma carreira de sucesso nas novelas da emissora.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.