Se deu mal: após briga com autor, galã foi expulso de Alma Gêmea
07/05/2024 às 16h14
Um dos personagens de maior destaque de Alma Gêmea (2005), Guto deixará a novela antes do fim por causa de uma briga entre seu intérprete, Alexandre Barillari, e o autor Walcyr Carrasco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na trama em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, o ator interpreta o bandido Guto, o capacho de Cristina (Flávia Alessandra) que é apaixonado por ela e que comete as maiores loucuras para a amada ao longo da história.
Na época, ele já contava com uma trajetória nas novelas, com papéis em tramas como Vamp (1991), Salsa e Merengue (1996), Malhação (1998/1999), O Cravo e a Rosa (2000), Chocolate com Pimenta (2003) e Senhora do Destino (2004).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Guto morre em Alma Gêmea?
Em 2005, Barillari ganhou seu principal papel na carreira vivendo o Guto em Alma Gêmea. Mesmo sendo um personagem de menos destaque, ele ficou em evidência ao formar uma dupla do mal junto com Cristina.
Responsável pelo assassinato de Luna (Liliana Castro) a mando da vilã, o criminoso atende todos os caprichos dela, cumprindo todas as suas ordens para eliminar quem quer que seja que atravesse o caminho dos dois e atrapalhe seus planos.
LEIA TAMBÉM:
● Resumo Mania de Você: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
● Resumo Volta por Cima: tudo sobre o capítulo de segunda, 25 de novembro
● Resumo Garota do Momento: tudo sobre o capítulo de segunda, 25 de novembro
No entanto, Guto acaba morrendo durante a novela, após uma grande decepção com Cristina. Na reta final, ele retornará em espírito por meio de Alexandra (Nívea Stelmann) para desmascarar a vilã.
Briga com Walcyr Carrasco
Os rumores na época apontaram que Guto teria morrido na trama por conta de um desentendimento entre Alexandre Barillari e o autor Walcyr Carrasco. A briga teria sido motivada por outro trabalho, como informado pelo jornal Extra e outros veículos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na mesma ocasião em que a novela das seis estava no ar na Globo, o ator estava em cartaz com a peça O Mistério do Fantasma Apavorado. Bia Seidl, sua colega de elenco na trama, também fazia parte do espetáculo.
O problema começou quando o ator soube que o cachê de Bia no teatro era maior que o dele e foi reivindicar um aumento a Walcyr Carrasco, que também assinava a peça. A atitude revoltou o autor, que é conhecido por ser impiedoso com seus desafetos.
Com isso, o novelista matou Guto na novela como “punição” e ainda “castigou” o artista, deixando o personagem como fantasma no folhetim, assim como fez anos depois com a personagem de Marina Ruy Barbosa em Amor à Vida (2013), após a atriz se recusar a raspar o cabelo.
O que aconteceu com Alexandre Barillari, o Guto de Alma Gêmea?
Com o fim de Alma Gêmea, Barillari se transferiu para o SBT, onde esteve em Cristal (2006). No ano seguinte, foi para a Record e atuou em produções como Caminhos do Coração (2007), Bela, a Feia (2009), Dona Xepa (2013), Plano Alto (2014), Belaventura (2017), entre outras.
O ator deixou a rede de Edir Macedo em 2017, após uma trajetória de dez anos no canal. Dezesseis anos depois de sua saída da Globo, ele retornou à emissora carioca em Nos Tempos do Imperador (2021).
Porém, Alexandre Barillari entrou para a lista de desafetos de Walcyr Carrasco e nunca mais esteve em uma novela do autor. Antes da briga em Alma Gêmea, o artista havia participado de duas tramas do novelista: O Cravo e a Rosa e Chocolate com Pimenta.