Globo muda rumo de Bento e elimina personagem de Renascer

06/05/2024 às 17h17

Por: André Santana
Imagem PreCarregada
Marcello Melo Jr. em Renascer

Em Renascer, José Bento (Marcello Melo Jr) e Kika (Juliane Araújo) foram apresentados como um casal. Eles apareceram juntos na maior parte das sequências de início da segunda fase da trama – sempre às turras, mas unidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marcello Melo Jr. em Renascer

Marcello Melo Jr. em Renascer

No entanto, há algumas semanas, Kika se cansou de vez das malandragens do namorado e terminou seu relacionamento definitivamente. Desde então, a personagem tem servido apenas como orelha de Eliana (Sophie Charlotte) e num flerte com Eriberto (Pedro Neschling).

Se o autor Bruno Luperi mantiver os rumos da obra original escrita por Benedito Ruy Barbosa em 1993, em breve a advogada sairá de cena em definitivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque o veterano acabou mudando os rumos de José Bento, fazendo Kika perder a função na trama.

O que acontece com Kika em Renascer?

Kika teve uma presença marcante nos primeiros capítulos da segunda fase de Renascer. A namorada de José Bento mantinha uma dinâmica interessante com o herdeiro de José Inocêncio (Marcos Palmeira), já que sua sensatez contrastava com o espírito bon vivant do parceiro.

LEIA TAMBÉM:

Além da boa química com José Bento, Kika ainda estabeleceu boas dinâmicas com Eliana. A personagem é uma mulher bastante contemporânea, com ideais progressistas, e que se apoia sempre no bom senso. É, talvez, a única personagem ajustada de Renascer – se ela tem algum desajuste foi aguentar Bento por tanto tempo…

Mas, com o ponto final na relação com o aspirante a político, Kika perdeu função na trama e se tornou orelha de outros personagens. Atualmente, ela vive uma espécie de “amizade colorida” com Eriberto, que também perdeu função após a morte de Venâncio (Rodrigo Simas) e a mudança de Eliana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A expectativa é que os dois personagens passem a dividir o apartamento de Eliana e sumam da novela de vez, tendo um final feliz antecipado. Ao menos, foi isso o que aconteceu na primeira versão da trama.

Rumo alterado

Juliane Araújo como Kika em Renascer

Juliane Araújo como Kika em Renascer (divulgação/Globo)

Em 1993, Tarcísio Filho vivia José Bento e Claudia Lira interpretava Kika. Já Eriberto não existia – o personagem é uma espécie de reformulação de Egberto (José de Abreu), um detetive contratado por Eliana (Patrícia Pillar).

Os rumos destes personagens seguiram de maneira bem parecida com o que está acontecendo agora. Mas os rumos de Kika pegaram Claudia Lira de surpresa, que admitiu que a advogada perdeu função depois que o autor mudou seus planos.

“O rumo do personagem foi alterado e acabou se perdendo na trama. Antes ela não se separava de Zé Bento. Eu tinha uma grande expectativa, mas sentia que a Kika era sempre tirada de mim, sendo minada”, confessou a atriz em entrevista ao O Globo, em 30 de junho de 1993.

Kika saiu de cena após assumir um novo romance com Egberto. A advogada e o detetive, então, tiveram um final antecipado.

Salva pelo merchandising

Ainda segundo o jornal O Globo, Kika só ainda não tinha sumido de vez na novela até aquele momento porque a personagem participava de cenas de merchandising. Curiosamente, é isso que vem garantido a sobrevida dela e de Eriberto no remake.

Isso porque o ex-sócio de Venâncio se tornou garoto-propaganda de uma marca de automóveis elétricos que anuncia no remake. Não por acaso, boa parte das cenas de Kika e Eriberto acontecem dentro do carro do rapaz.

Ou seja, mesmo com a história esgotada, Kika e Eriberto devem permanecer em cena por mais alguns capítulos em Renascer. Ao menos, enquanto durar o acordo da Globo com a montadora de automóveis…

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.