Muitos artistas brilharam na versão original de Pantanal, produzida em 1990 pela Rede Manchete. Alguns deles, como Marcos Palmeira, estarão no remake. Outros, bem que poderiam marcar presença, mesmo que se fosse somente em participações especiais.

Confira 8 exemplos na lista:

Marcos Winter

O ator, que despontou como Jove em Pantanal, atualmente tem 55 anos e não vem fazendo muitas novelas. Nos últimos anos, esteve em A Terra Prometida, Apocalipse e Jesus, da Record. Na Globo, fez Flor do Caribe (2013) e participou recentemente da série Segunda Chamada.

Cristiana Oliveira

A atriz tem 57 anos e ficará marcada para sempre no papel de Juma Marruá. Há alguns anos, integra o elenco da Record, fazendo novelas como A Terra Prometida e Topíssima. Não aparece na Globo desde Salve Jorge (2012).

Jussara Freire

Outra atriz que fez muito sucesso em Pantanal, estava afastada da Globo há algum tempo e voltou recentemente. Após brilhar em novelas da emissora, como Belíssima, ficou muitos anos na Record, onde fez Vidas Opostas, Chamas da Vida, Pecado Mortal, Escrava Mãe e Apocalipse. Em 2019, participou de A Dona do Pedaço, retornando à tela global.

Paulo Gorgulho

Uma das revelações de Pantanal, o ator voltou à tela da Globo no ano passado, na série Segunda Chamada. Antes disso, ficou muitos anos na Record, onde esteve, recentemente, em Apocalipse e Jesus. Pela participação marcante na trama original, merecia estar no remake, mesmo que por pouco tempo.

Ângela Leal

A atriz, atualmente com 73 anos, mãe de Leandra Leal, se dedica, há muito tempo, ao teatro. Sua última novela foi Dona Xepa, na Record. Ela também participou da série Sob Pressão, da Globo. A Maria Bruaca original poderia retornar para uma participação especial na nova versão, apesar de ter anunciado, no começo do ano, que havia se aposentado da carreira de atriz.

Elaine Cristina

Atualmente com 71 anos, a atriz não participa de uma novela desde 2013, quando viveu Helena em Chiquititas. Na Globo, ela não aparece desde 1986, quando fez Sinhá Moça. Difícil, mas quem sabe…

Ingra Liberato

Apesar de ter participado apenas da primeira fase de Pantanal, a atriz, atualmente com 55 anos, se destacou e carimbou o passaporte para protagonizar a trama seguinte da Manchete, A História de Ana Raio e Zé Trovão. Esteve em Segundo Sol (2018), da Globo, e esteve em Gênesis, da Record.

Luciene Adami

Atualmente com 57 anos, a atriz está afastada da televisão há alguns anos, mas não descarta uma volta para participar da novela. “É claro que eu toparia passar uma temporada no Rio para gravar a novela, se fosse convidada. Acho que hoje eu poderia viver a mãe da Guta, a Maria Bruaca, que na época era interpretada pela Ângela Leal”, declarou em entrevista – esse papel acabou ficando com Débora Bloch.

Compartilhar.
Thell de Castro

Apaixonado por televisão desde a infância, Thell de Castro é jornalista, criador e diretor do TV História, que entrou no ar em 2012. Especialista em história da TV, já prestou consultoria para diversas emissoras e escreveu o livro Dicionário da Televisão Brasileira, lançado em 2015 Leia todos os textos do autor