Nem estreou: Globo define término da substituta de Paraíso Tropical
22/04/2024 às 13h53

Grande aposta da Globo para turbinar a audiência do Vale a Pena Ver de Novo, a reprise de Alma Gêmea (2005) será mais curta que a anterior. A substituta de Paraíso Tropical (2007), no entanto, terá exibição diferente da antecessora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alessandra Negrini em Paraíso Tropical
Exibida originalmente no horário das seis em 2005, a trama escrita por Walcyr Carrasco se tornou um fenômeno de audiência. Por conta disso, a emissora carioca decidiu reprisar a trama na tentativa de reerguer o ibope do Vale a Pena Ver de Novo.
Para que isso fosse possível, a Globo quebrou uma regra que ela mesma criou em que novelas das seis só poderiam ser reprisadas na faixa Edição Especial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Globo estenderá o Vale a Pena Ver de Novo
A chegada de Alma Gêmea ao Vale a Pena Ver de Novo trará uma mudança que irá alterar um pouco a programação vespertina do canal, de acordo com informações do site TV Pop.
Ao contrário de Paraíso Tropical, que chegou a começar às 17h20, o folhetim que mostra a saga de Serena (Priscila Fantin) terá seu início às 17h. Com isso, a Sessão da Tarde terá menos espaço na grade.
LEIA TAMBÉM:
● Saiba o que aconteceu com Arehy Júnior, o Samuel de A Viagem
● Saiba o que aconteceu com Chris Pitsch, a Bárbara de A Viagem
● Saiba o que aconteceu com Carlos Takeshi, o Okida de A Viagem
Diferente das antecessoras, Alma Gêmea terá uma quantidade maior de intervalos, com pelo menos quatro breaks diários. As exceções ficam por conta da primeira semana e das exibições às quartas-feiras, em que terá capítulos mais curtos.
Quando acaba a reprise de Alma Gêmea?

Eduardo Moscovis e Liliana Castro em Alma Gêmea
Inicialmente com a estreia marcada para o dia 06 de maio, Alma Gêmea entrará no ar uma semana antes, em 29 de abril. É mais uma ação da Globo para aumentar a audiência do horário nobre, prejudicado pelo fraco desempenho de Paraíso Tropical.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o planejamento da emissora, a novela de Walcyr Carrasco terá uma reprise curta, com apenas 130 capítulos. Para isso, a rede irá condensar até mesmo três capítulos em um.
Com isso, a reprise de Alma Gêmea ficará no ar até o dia 25 de outubro, quando irá ao ar o último capítulo. Ou seja: terá menos de seis meses de exibição.
Reprise mais curta
Originalmente com 227 capítulos, Alma Gêmea terá quase cem capítulos a menos no Vale a Pena Ver de Novo. Além dos cortes, isso será possível por causa da maior duração, com a novela ficando no ar durante cerca de 1h30 diariamente.
Em suas reexibições anteriores, o folhetim teve um número maior de capítulos. Na reprise de 2009 no Vale a Pena, a história contou com 145 capítulos, já na reapresentação no Viva, em 2022, foi exibida na íntegra.