Clima tenso: SBT demite Roberto Cabrini, acaba com programa e prepara novos cortes

21/09/2020 às 19h02

Por: Gabriel de Oliveira
Imagem PreCarregada

Roberto Cabrini não é mais funcionário do SBT. A emissora dispensou o jornalista na tarde desta segunda-feira (21) e decidiu encerrar o programa Conexão Repórter, que ele comandava nas noites de segunda-feira. Internamente, a atração era tida como deficitária: tinha alto custo de produção e poucos anunciantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O SBT tinha interesse em manter Cabrini no seu quadro de funcionários, por considerar que ele possui prestígio no mercado jornalístico e que suas reportagens agregavam valor ao canal como um tudo. Ele, porém, não aceitou o corte proposto em seu salário e preferiu por deixar a emissora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O Conexão Repórter ainda tem três edições totalmente inéditas e prontas para ir ao ar. A reportagem do TV História apurou que elas serão exibidas normalmente, e que ainda não há uma definição do que substituirá o espaço do programa nas noites de segunda. O caminho mais provável é de que a atração siga sendo reprisada até o lançamento da nova programação, em 2021.

LEIA TAMBÉM:

A equipe do programa soube do fim do programa através da coluna de Flávio Ricco, do R7, que antecipou a informação em primeira mão. Nenhum dos profissionais tinha ideia de que Cabrini iria negociar o seu futuro na emissora na reunião de hoje – e muito menos que isso significaria o fim de seu vínculo contratual.

Nos bastidores do Jornalismo do SBT, o clima é de apreensão. Todos os profissionais, das mais diferentes funções, temem que o departamento vá ser alvo da maior parte dos cortes de pessoal que a emissora planeja fazer. Ao todo, 500 profissionais serão demitidos até dezembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.