Globo aprende a lição e corrige erro de Fuzuê em Família é Tudo

11/05/2024 às 14h00

Por: André Santana
Imagem PreCarregada
Nathalia Dill em Família é Tudo

Após um início pouco empolgante, Família é Tudo experimentou um importante aumento na audiência. Aos poucos, a novela escrita por Daniel Ortiz conquista o público do horário das sete da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nathalia Dill em Família é Tudo

Nathalia Dill em Família é Tudo

O bom desempenho tem sua razão de ser. Afinal, com Família é Tudo, a Globo corrigiu o maior erro de Fuzuê, sua antecessora, que ficou marcada como o folhetim das 19h menos visto da história.

Na novela atual, o que não faltam são romances, triângulos amorosos e intrigas. Tudo o que faltou na novela anterior, que nem ao menos teve um casal principal com obstáculos para enfrentar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Novelão tradicional

Daniel Ortiz é um autor que entende bem o que o público espera de novelas das sete. Tanto que todas as suas novelas fizeram sucesso no horário, sempre apostando em romances impossíveis e triângulos amorosos intrincados.

Tais elementos estão presentes em Família é Tudo. Vênus (Nathalia Dill) e Electra (Juliana Paiva), por exemplo, são duas mocinhas às voltas com problemas amorosos. A primeira enfrenta as armações de Paulina (Lucy Ramos) para separá-la de Tom (Renato Góes). Além disso, a chegada de Netuno (Paulo Lessa) transformará a trama num triângulo amoroso.

LEIA TAMBÉM:

Já a segunda tem Jéssica (Rafa Kalimann) como sua grande pedra no sapato. A patricinha fez de tudo para manter a ex-amiga bem longe de Luca (Jayme Matarazzo) e, prestes a ser desmascarada, vai acumulando estratégias para destruir a rival.

Vilões para todos os gostos

Raphael Logan como Hans em Família é Tudo

Raphael Logan como Hans em Família é Tudo (divulgação/Globo)

Ou seja, Família é Tudo aposta em protagonistas bem definidos e vários antagonistas. E até mesmo os vilões precisam enfrentar outros vilões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É o caso de Hans (Raphael Logam), que vem agindo para sabotar os primos na missão deixada por Frida (Arlete Salles) para ficar com a herança da tia.

Porém, a vida de Hans não será moleza, já que ele também terá uma pedra no sapato. Trata-se de Mila (Ana Hiraki), sua fiel assistente e amante.

A relação entre eles envolve amor e ódio, mas está cada vez mais claro que a jovem está se cansando de ser maltratada pelo vilão e deverá aprontar.

Erro corrigido

Ou seja, Família é Tudo oferece ao público doses generosas de tudo aquilo que Fuzuê não tinha. A novela de Gustavo Reiz ficou tão focada na tal caça ao tesouro, que se esqueceu dos elementos mais básicos de um bom folhetim.

Enquanto juntava pistas do tal tesouro e do paradeiro da mãe Maria Navalha (Olívia Araújo), Luna (Giovana Cordeiro) praticamente não tinha vida própria. A mocinha, inclusive, não teve direito a um amor impossível para chamar de seu.

Luna e Miguel (Nicolas Prattes) acertaram os ponteiros logo no início da novela e o romance nunca foi ameaçado. Ao contrário do que acontece em Família é Tudo, que traz ameaças por todos os lados. A atual novela das sete se mostra um grande acerto da Globo.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.