Logo no início de Mulheres Apaixonadas, Cláudio (Erik Marmo) e Edwiges (Carolina Dieckmann) se conhecem e logo se apaixonam. Mas será que eles vão ficar juntos no final da trama? Para quem quer logo saber, a resposta é simples: eles vão ter um final feliz na novela. Mas, antes, vão passar por muitos obstáculos.

Um dos problemas a serem enfrentados está na rejeição de Marta (Marly Bueno), mãe de Cláudio, que pensa que a garota é uma interesseira em busca do dinheiro da família. No capítulo 29, por exemplo, quando conhecer a sogra em um jantar, Edwiges vai passar alguns apertos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Mas o principal empecilho entra na novela no capítulo 39, com a chegada de Gracinha (Carol Castro), filha de Celeste (Sheila Mattos) e Orlando (Caco Baresi), empregados do Dr. Onofre Moretti (Serafim Gonzales) e de Marta.

Ao conhecê-la, Cláudio, inclusive, ficará impressionado com a beleza da garota. Posteriormente, no capítulo 48, será a vez de Edwiges conhecer a moça e ficar com ciúmes dela.

Edwiges, que manterá sua virgindade durante toda a novela, acha que não tem condições de competir com Gracinha por Cláudio, justamente por conta deste fato.

No capítulo 70, por exemplo, o rapaz a convida para viajar, mas Edwiges acusa-o de estar querendo apenas dormir com ela. Irritado, Cláudio convida Gracinha, mas sua namorada acaba dando de cara com os dois no aeroporto, no capítulo 73. Por conta disso, no episódio seguinte, ela coloca um ponto final no namoro.

Mais adiante, acaba pintando um clima entre o rapaz e a filha da empregada, para desespero de Marta. Eles se beijam pela primeira vez e acabam transando no capítulo 85.

Enquanto isso, Edwiges sofre, por vários capítulos, lembrando de seus momentos felizes com o rapaz. Rodrigo (Leonardo Miggiorin) se interessa por Edwiges e garante que pode esperar a moça esquecer seu amado.

No capítulo 109, surge uma notícia que deixa as coisas ainda piores: Gracinha avisa a Celeste que sua menstruação está atrasada. Sim, é isso mesmo que você pensou. Ela está grávida e a confirmação chega no capítulo 119. Antes disso, no capítulo 111, Cláudio pede uma nova chance para Edwiges, que aceita e eles reatam.

Cláudio acaba contando para Edwiges sobre a gravidez de Gracinha no capítulo 121. A garota fica paralisada ao ouvir a notícia, mas, no episódio seguinte, seu namorado pede desculpas e garante que nada irá separá-los, mas ela afirma que ele tem responsabilidade sobre a criança e o manda embora – novo rompimento.

A partir daí, começa uma discussão se Gracinha vai ter a criança ou não. Marta a acusa de estar dando o “golpe da barriga”, o que a deixa furiosa.

Marta faz questão de humilhar Gracinha, fazendo-a dormir no quarto de empregada e usar roupas de serviço, deixando Cláudio chateado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


No capítulo 151, Gracinha se surpreende quando Edwiges pede que ela não aborte, oferece a sua casa para ela ficar e garante que cuidará do bebê, se ela não quiser.

A partir daí, ela decide ter o filho e Marta expulsa-a de casa, junto com sua família. Mas Gracinha enfrenta Marta, que passa mal com a situação. Cláudio acaba saindo de casa e leva Gracinha para um apartamento, mas ele a trata com frieza.

No capítulo 166, Edwiges aceita convite de Cláudio para almoçar. Enquanto isso, ela pensa em ir para Nova York junto com seu irmão, Expedito (Rafael Calomeni).

No capítulo 178, Edwiges assume que ama Cláudio, mas teme não conseguir ser feliz com ele. Cláudio insiste que eles devem se dar mais uma chance. Um beijo entre os dois acontece no capítulo 181, selando a volta.

No penúltimo capítulo, eles decidem se casar e passar a lua de mel em Nova York, nos Estados Unidos. No último capítulo, acontece o casamento, eles viajam para a lua de mel e, finalmente, Edwiges perde a virgindade. Final feliz para os pombinhos.

Compartilhar.
Thell de Castro

Apaixonado por televisão desde a infância, Thell de Castro é jornalista, criador e diretor do TV História, que entrou no ar em 2012. Especialista em história da TV, já prestou consultoria para diversas emissoras e escreveu o livro Dicionário da Televisão Brasileira, lançado em 2015 Leia todos os textos do autor