Quatro erros corrigidos pela Globo no final de Elas por Elas
14/11/2024 às 15h47
Remake do clássico de 1982 escrito por Cassiano Gabus Mendes, a novela versão de Elas por Elas terminou nesta sexta-feira (12). Os autores Thereza Falcão e Alessandro Marson optaram por uma releitura bastante livre, modificando muita coisa da trama original.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em meio a tantas mudanças, os novelistas acabaram corrigindo vários erros da versão original. Há 42 anos, Cassiano Gabus Mendes contrariou a opinião do público e não deu os finais esperados pela audiência, como o desfecho feliz de Lara (Deborah Secco) e Mário (Lázaro Ramos) e alguns castigos para os vilões da trama, como Sérgio (Marcos Caruso).
Confira quatro erros de Elas por Elas corrigidos no remake:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Final de Lara e Mário
Em 1982, Márcia (Eva Wilma) – atual Lara – também contratou Mário Fofoca (Luis Gustavo) para descobrir quem era a amante de Átila (Mauro Mendonça). E ela também acabou se apaixonando por ele.
Assim como aconteceu inicialmente no remake, Mário não entendeu as reais intenções de Márcia. Com isso, a dondoca passou a novela toda tentando conquistá-lo, sem sucesso. No final, ela acabou desistindo da paixão, ao concluir que Mário era puro demais para ela.
LEIA TAMBÉM:
● Resumo Mania de Você: tudo sobre o capítulo de sexta, 22 de novembro
● Resumo Força de Mulher: tudo sobre o capítulo de sexta, 22 de novembro
● Resumo Volta por Cima: tudo sobre o capítulo de sexta, 22 de novembro
Na época, muita gente se frustrou com o desfecho, já que torcia pelo casal. Por isso, desta vez, Mário e Lara já estão juntos há tempos e se casaram no final de Elas por Elas.
Desfecho de Giovanni e Ísis
Outro casal que caiu nas graças do público foi Giovanni e Ísis. Os jovens também fizeram sucesso na primeira versão, na qual atendiam por Gil (Lauro Corona) e Mirian (Tássia Camargo).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, Cassiano Gabus Mendes deixou o final dos pombinhos “em aberto”. Após várias idas e vindas ao longo da novela, eles decidem viajar juntos, mas sem compromisso. Fica no ar se o romance seria retomado ou não.
Já na versão atual, o final feliz foi pra valer. Giovanni e Ísis ficaram juntos no final da novela e até serão pais da pequena Olívia, selando de vez o destino dos filhos de Helena (Isabel Teixeira) e Adriana (Thalita Carauta).
Romance de Adriana e Jonas
Falando em Adriana, a personagem terá o destino que foi proibida de ter em 1982. A Censura não permitiu que Jayme (Carlos Zara) – atual Jonas (Mateus Solano) – deixasse a casa de Helena (Aracy Balabanian) para viver com a veterinária, interpretada por Esther Góes.
Assim, apesar de o reencontro ter mexido com os ânimos de Helena, Adriana e Jayme, os namorados de adolescência não chegam a retomar o romance interrompido no passado. No final da novela, Helena segue casada com Jayme, enquanto Adriana fica sozinha.
Mas, desta vez, não houve censura e Jonas saiu da casa de Helena logo no início da novela. Com isso, Alessandro Marson e Thereza Falcão conseguiram desenvolver a história de amor proibida e garantiram o final feliz de Adriana e Jonas.
Vilões terríveis
Na primeira versão de Elas por Elas, o autor Cassiano Gabus Mendes adotou o estilo de crônica bem-humorada, construindo uma comédia de situações mais “simples”. Com isso, o veterano não criou grandes vilões para movimentar a narrativa.
Helena, por exemplo, pode ser enquadrada como uma vilã, já que ela armava para atrapalhar o romance do filho. Mas não passou disso. Na verdade, Helena era mais uma pessoa difícil do que uma pessoa maldosa. Tanto que teve direito a redenção e um final feliz.
Mas, na versão atual, o que não faltou foram vilões terríveis. Helena (Isabel Teixeira) aprontou poucas e boas, e Sérgio se revelou um assassino. Roberto (Cássio Gabus Mendes) também infernizou muita gente, assim como Miriam (Paula Cohen). E todos tiveram seus merecidos castigos no desfecho da trama.