Quatro erros corrigidos pela Globo no final de Elas por Elas

14/11/2024 às 15h47

Por: André Santana
Imagem PreCarregada
Isabel Teixeira em Elas por Elas

Remake do clássico de 1982 escrito por Cassiano Gabus Mendes, a novela versão de Elas por Elas terminou nesta sexta-feira (12). Os autores Thereza Falcão e Alessandro Marson optaram por uma releitura bastante livre, modificando muita coisa da trama original.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isabel Teixeira em Elas por Elas

Isabel Teixeira em Elas por Elas

Em meio a tantas mudanças, os novelistas acabaram corrigindo vários erros da versão original. Há 42 anos, Cassiano Gabus Mendes contrariou a opinião do público e não deu os finais esperados pela audiência, como o desfecho feliz de Lara (Deborah Secco) e Mário (Lázaro Ramos) e alguns castigos para os vilões da trama, como Sérgio (Marcos Caruso).

Confira quatro erros de Elas por Elas corrigidos no remake:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Final de Lara e Mário

Em 1982, Márcia (Eva Wilma) – atual Lara – também contratou Mário Fofoca (Luis Gustavo) para descobrir quem era a amante de Átila (Mauro Mendonça). E ela também acabou se apaixonando por ele.

Assim como aconteceu inicialmente no remake, Mário não entendeu as reais intenções de Márcia. Com isso, a dondoca passou a novela toda tentando conquistá-lo, sem sucesso. No final, ela acabou desistindo da paixão, ao concluir que Mário era puro demais para ela.

LEIA TAMBÉM:

Na época, muita gente se frustrou com o desfecho, já que torcia pelo casal. Por isso, desta vez, Mário e Lara já estão juntos há tempos e se casaram no final de Elas por Elas.

Desfecho de Giovanni e Ísis

Outro casal que caiu nas graças do público foi Giovanni e Ísis. Os jovens também fizeram sucesso na primeira versão, na qual atendiam por Gil (Lauro Corona) e Mirian (Tássia Camargo).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, Cassiano Gabus Mendes deixou o final dos pombinhos “em aberto”. Após várias idas e vindas ao longo da novela, eles decidem viajar juntos, mas sem compromisso. Fica no ar se o romance seria retomado ou não.

Já na versão atual, o final feliz foi pra valer. Giovanni e Ísis ficaram juntos no final da novela e até serão pais da pequena Olívia, selando de vez o destino dos filhos de Helena (Isabel Teixeira) e Adriana (Thalita Carauta).

Romance de Adriana e Jonas

Falando em Adriana, a personagem terá o destino que foi proibida de ter em 1982. A Censura não permitiu que Jayme (Carlos Zara) – atual Jonas (Mateus Solano) – deixasse a casa de Helena (Aracy Balabanian) para viver com a veterinária, interpretada por Esther Góes.

Assim, apesar de o reencontro ter mexido com os ânimos de Helena, Adriana e Jayme, os namorados de adolescência não chegam a retomar o romance interrompido no passado. No final da novela, Helena segue casada com Jayme, enquanto Adriana fica sozinha.

Mas, desta vez, não houve censura e Jonas saiu da casa de Helena logo no início da novela. Com isso, Alessandro Marson e Thereza Falcão conseguiram desenvolver a história de amor proibida e garantiram o final feliz de Adriana e Jonas.

Vilões terríveis

Na primeira versão de Elas por Elas, o autor Cassiano Gabus Mendes adotou o estilo de crônica bem-humorada, construindo uma comédia de situações mais “simples”. Com isso, o veterano não criou grandes vilões para movimentar a narrativa.

Helena, por exemplo, pode ser enquadrada como uma vilã, já que ela armava para atrapalhar o romance do filho. Mas não passou disso. Na verdade, Helena era mais uma pessoa difícil do que uma pessoa maldosa. Tanto que teve direito a redenção e um final feliz.

Mas, na versão atual, o que não faltou foram vilões terríveis. Helena (Isabel Teixeira) aprontou poucas e boas, e Sérgio se revelou um assassino. Roberto (Cássio Gabus Mendes) também infernizou muita gente, assim como Miriam (Paula Cohen). E todos tiveram seus merecidos castigos no desfecho da trama.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.