Um deles morre: o que acontece com Neno e Pitoco em Renascer
17/04/2024 às 18h19
Amigos de Teca (Lívia Silva), Neno (Gabriel Lima) e Pitoco (Juan Queiroz) terão desfechos diferentes em Renascer. Na primeira versão, os dois viveram entre idas e vindas na trama, até o sumiço de um deles.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na adaptação assinada por Bruno Luperi, os meninos de rua têm tido o mesmo rumo de seus personagens no folhetim de 1993, quando viviam assaltando a geladeira da casa de José Venâncio (Rodrigo Simas).
Se o autor do remake seguir o que aconteceu no original, Neno e Pitoco devem ficar um bom tempo sumidos da história e só um deles reaparecerá depois de um tempo. Já o outro sofrerá com um fim trágico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que acontece com Neno e Pitoco em Renascer?
Na versão original, Pitoco (Oberdan Júnior) e Neno (Cassiano Carneiro) saíram da novela por volta do capítulo 122. Durante o tempo em que estiveram fora, a discussão em torno dos menores abandonados ficou focada em Teca (Paloma Duarte).
Mais adiante, o autor Benedito Ruy Barbosa trouxe Pitoco de volta a certa altura da trama para não deixar Teca sozinha. É também um desenvolvimento da paixão que o garoto sempre sentiu pela amiga.
LEIA TAMBÉM:
● Exigência: artista impõe condição para estrelar sequência de Êta Mundo Bom!
● Resumo Meu Caminho é Te Amar: tudo sobre o capítulo de quarta, 27 de novembro
● Resumo Quando me Apaixono: tudo sobre o capítulo de quarta, 27 de novembro
Depois de aparecer e sumir sem qualquer explicação ao longo da novela, Pitoco reapareceu na reta final para ficar com Teca – em 1993, isso aconteceu no capítulo 183. Será a partir daí que ele começará a se relacionar com Teca, já caminhando para o desfecho junto com a garota.
Qual é o final de Pitoco em Renascer?
Intérprete de Pitoco, Oberdan Júnior contou que sabia que iria retornar ao folhetim, mas que acabou sendo surpreendido. O ator, assim como outros personagens, teve momentos de ascensão ao longo da história e perdeu força logo depois.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Foi uma surpresa para mim. A produção já tinha dito que eu ia voltar, mas não sabia quando. Fiquei muito feliz”, disse ao jornal O Globo do dia 3 de outubro de 1993.
O momento do reencontro entre Teca e Pitoco também marca o começo da relação amorosa entre os dois. Eles se veem na cachoeira e ali vão tirar todo o atraso do tempo que passaram longe dando um beijaço.
José Inocêncio (Antonio Fagundes), que sempre viu Teca como uma filha, não gostará nada da novidade e tentará afastá-los. Sem a aprovação do fazendeiro, Pitoco acaba indo morar na casa de Morena (Regina Dourado) e Deocleciano (Roberto Bonfim).
Qual é o final de Nino em Renascer?
Neno, por outro lado, não teve a mesma sorte que o amigo. Na época, após revelação de Inácia (Chica Xavier), ele foi apontado como o suposto filho reencarnado de Morena e Deocleciano que morreu no parto.
O adolescente, porém, não retornou mais à novela. O fim de Neno foi uma morte parecida com a de Du, o ex-namorado de Teca, que acabou sendo assassinado em um massacre de meninos de rua – esse personagem, no entanto, deverá ter outro destino no remake, reaparecendo em breve.
A revelação sobre o desfecho de Neno, porém, veio somente no final de Renascer.