Três reviravoltas que vão botar fogo na reta final de Elas por Elas
22/03/2024 às 8h14
Autores da nova versão de Elas por Elas, Thereza Falcão e Alessandro Marson mudaram totalmente os rumos da versão original, escrita por Cassiano Gabus Mendes em 1982. Com isso, o desfecho da trama será totalmente diferente ao que foi visto há mais de 40 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora que a situação de Ísis (Rayssa Brattilieri) e Giovanni (Filipe Bragança) aparentemente foi resolvida, a trama das seis da Globo reserva grandes surpresas, sobretudo no desfecho dos vilões Sérgio (Marcos Caruso) e Helena (Isabel Teixeira).
Os desfechos românticos das protagonistas também estão bem diferentes, assim como o fim do mistério sobre a morte de Bruno (Luan Argollo).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Saiba quais são as grandes mudanças realizadas pelos autores no final da novela das seis da Globo:
Quem matou Bruno em Elas por Elas?
Na primeira versão de Elas por Elas, Natália (Joana Fomm) descobre no final que foi ela mesma quem empurrou o irmão de uma cachoeira, por acidente. A atormentada ficou tão traumatizada que acabou se esquecendo do que aconteceu.
LEIA TAMBÉM:
● Resumo Volta por Cima: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
● Resumo Mania de Você: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
● Resumo Garota do Momento: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
Já na nova versão, Natália (Mariana Santos) até desconfiou que pudesse ter sido ela quem empurrou Bruno de um penhasco. Mas, nos próximos capítulos, a fotógrafa vai se lembrar que viu Sérgio matando seu irmão gêmeo.
Com isso, o pai de Helena vai se revelar o principal vilão da novela, algo bem diferente da versão original. Miguel (Mario Lago), personagem que equivale a Sérgio, foi sim capaz de trocar a neta na maternidade, mas não cometeu tantos crimes quanto o personagem de Marcos Caruso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem fica com quem em Elas por Elas?
A nova versão de Elas por Elas reserva muitos romances no final da história que não aconteceram no original. Lara (Deborah Secco) e Mário (Lázaro Ramos), por exemplo, devem se casar, ao contrário da primeira versão, em que Márcia (Eva Wilma) – personagem equivalente à advogada – acaba desistindo de conquistar o detetive.
Na primeira versão de Elas por Elas, Carmen (Maria Helena Dias) – atual Renée (Maria Clara Spinelli) – fica com o cunhado, Renê (Reginaldo Faria) – atual Edu (Luis Navarro). Mas, desta vez, a confeiteira deve mesmo terminar feliz nos braços de Wagner (César Mello).
Natália e Carol (Karine Teles) vão formar um casal no desfecho da trama das seis, algo que não existia na versão original. Ísis e Giovanni também terão um final feliz juntos, diferente da primeira versão, na qual eles viajam juntos, mas sem compromisso.
O que acontece com Helena no final de Elas por Elas?
Outra grande modificação acontece com Helena. Na primeira versão, a personagem, vivida por Aracy Balabanian, não chegava a ser uma grande vilã. Era apenas uma pessoa difícil e amarga, mas não uma criminosa.
No final da primeira versão, ela descobre que é mãe biológica de Mirian (Tássia Camargo) – atual Ísis – e pede perdão por ter atrapalhado seu romance com Gil (Lauro Corona) – atual Giovanni. Helena também decide não revelar a ninguém que seu pai Miguel trocou Mirian e Gil na maternidade.
Já na nova versão, tanto Helena quanto Sérgio tornaram-se grandes vilões. Com isso, o final deles será trágico. Helena vai matar Sérgio ao tentar atirar em Marcos (Luan Argollo), seu filho biológico. O idoso entra na frente e acaba morrendo no lugar do neto. Com isso, Helena deve passar seus últimos dias na cadeia.
Helena também vai descobrir que Ísis é sua irmã. E, ao que tudo indica, nem isso vai amolecer o coração da megera…