Saiba o que aconteceu com Malu Galli, a Lygia de Cheias de Charme
18/03/2024 às 14h21
Em Cheias de Charme, Malu Galli vive Lygia, uma das “patroetes” da trama. Mas, ao contrário de Sônia (Alexandra Richter), Máslova (Aracy Balabanian) ou Chayene (Claudia Abreu), a advogada é uma “patroa do bem”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A workaholic com problemas familiares é mais um dentre os tantos tipos marcantes da carreira da atriz, que participou de novelas de sucesso como Totalmente Demais (2015) e Além da Ilusão (2022).
Esta, aliás, foi a última novela de Malu Galli. Saiba por onde ela anda!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Histórico
Malu Galli nasceu em 17 de novembro de 1971, no Rio de Janeiro. Ela começou muito cedo na carreira de atriz e, aos 10 anos, já estava fazendo o curso de atuação do Tablado. Em 1991, formou-se na Faculdade da Cidade em um curso de atuação lecionado pela premiada diretora e atriz Bia Lessa.
Sua estreia na TV foi com um pequeno papel na série Anos Rebeldes (1992). Depois disso, seguiu atuando em diversos folhetins como Pátria Minha (1994), Andando nas Nuvens (1999), Senhora do Destino (2005), Tempos Modernos (2010), entre outros.
LEIA TAMBÉM:
● 56 anos depois: Globo quebra tabu histórico para definir fila de novelas das sete
● Resumo Roque Santeiro: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
● Resumo Cara e Coroa: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
Em 2012, a artista fez parte do elenco de Cheias de Charme, novela que está sendo reprisada pela Globo. Na trama, ela deu vida a Lygia, advogada workaholic e justa do Escritório Sarmento. A personagem terá um final feliz ao lado de Gilson (Marcos Pasquim), depois de se decepcionar com Alejandro (Pablo Bellini).
Por onde anda Malu Galli, a Lygia de Cheias de Charme?
Após sua atuação em Amor de Mãe (2020), seu contrato com a Globo não foi renovado, assim como aconteceu com diversos outros atores e atrizes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Foi uma decisão da empresa. Foram 13 anos muito felizes. Fiz grandes amigos e só trabalhos bacanas”, disse ela à colunista Patrícia Kogut na época.
Mesmo sem o contrato fixo com a emissora carioca, Malu foi uma das protagonistas de Além da Ilusão (2022), sua última novela até o momento.
Ela era Violeta, uma mulher à frente do seu tempo, com ideias feministas e dona do próprio negócio. O casal formado com o personagem de Marcello Novaes caiu nas graças do público e fez um enorme sucesso.
Novo rumo
Na época, em entrevista ao O Globo, a atriz fez uma reflexão sobre a atuação de mulheres mais velhas na dramaturgia e a preferência natural pelos mais jovens.
“Uma pele enrugada, uma voz que falha, um andar curvado nos lembram a morte. Não queremos lembrar a morte. Só que a morte é nossa companheira de viagem”, disse ela.
Atualmente com 52 anos, Malu está participando das gravações de um filme de Miguel Falabella, Querido Mundo. No longa, uma comédia romântica, ela viverá Elza, par romântico de Marcello Novaes, repetindo a parceria de Além da Ilusão.