Casado com ator há 29 anos, Ney Latorraca define destino de sua herança

14/03/2024 às 11h15

Por: Dyego Terra
Imagem PreCarregada

Aos 79 anos de idade e sem herdeiros, o ator brasileiro Ney Latorraca, aposentado da televisão há quase 10 anos, já definiu quem irá dispor de sua herança.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ney Latorraca (Reprodução / YouTube)

Apesar de demonstrar boa saúde, o artista preferiu deixar definido o seu testamento a fim de evitar problemas jurídicos no futuro. A revelação, porém, pegou alguns amigos e também o público de surpresa, uma vez que o ex-global tem aparentado estar muito bem.

De infância pobre, Ney viu o sonho de ser famoso através das artes se tornar realidade ao mesmo tempo em que não acreditava estar fazendo parte da teledramaturgia nacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A carreira de Ney Latorraca

Thumbnail Video Youtube

Ney Latorraca estreou nas novelas há mais de 55 anos, em Beto Rockfeller (1968), da extinta TV Tupi. Mas a sua chegada ao veículo se deu um pouco antes.

LEIA TAMBÉM:

Em 1953, ele já fazia parte do elenco do seriado Alô Doçura, também pelas telas da encerrada emissora. Sua estreia, no entanto, foi em figurações na mesma rede.

Chegou à TV Globo em 1974, na novela Escalada. Teve passagens também pela Record e pelo SBT – nesta última, atuou em Brasileiras e Brasileiros (1991) e Éramos Seis (1994).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quais as novelas de Ney Latorraca?

Vamp - Claudia Ohana e Ney Latorraca

Claudia Ohana e Ney Latorraca em Vamp (Divulgação / Globo)

O veterano já sabia desde pequeno o que gostaria de ser quando crescer, muito em conta de, aos seis anos, ter começado a participar de peças escolares.

Posteriormente, começou a fazer teatro de forma profissional e estudou na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo.

Também com diversos êxitos no cinema, se destacou em tramas como Estúpido Cupido (1976), Vamp (1991), Zazá (1997), O Cravo e a Rosa (2000), O Beijo do Vampiro (2002), Da Cor do Pecado (2004), dentre outras.

Seu último trabalho inteiro na TV foi em Novo Mundo, produção de 2017. Já a sua última atuação foi em 2019, no nono episódio do Cine Holliúdy.

Quem vai ficar com a herança de Ney Latorraca?

O Cravo e a Rosa - Maria Padilha e Ney Latorraca

Divulgação / Globo

Afastado dos dramas há sete anos, do qual se aposentou por vontade própria, Ney Latorraca, embora atualmente com boa saúde, chegou a ter problemas médicos em 2016, o que o fez se antecipar e preparar o seu testamento.

Sem herdeiros diretos, segundo o próprio famoso, toda a sua fortuna será destina a instituições artísticas, pois considera que tudo que obteve na carreira foi graças às artes.

“O que eu ganhei com o teatro tem que voltar para essas causas. Essa é a missão do artista, pelo menos para mim”, disse certa vez ao jornal Extra.

Ele adiantou que o Retiro dos Artistas e a ABBR (Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação) são duas das organizações que receberão parte de seu dinheiro quando partir deste plano.

Ney Latorraca é casado?

Ney Latorraca e o marido, o ator Edi Botelho

Ney Latorraca e o marido, o ator Edi Botelho (reprodução)

Para quem não sabe, Ney Latorraca é casado há quase 30 anos com o também ator Edi Botelho. Levando o relacionamento fora dos holofotes, somente nos últimos anos que o casamento veio à tona na imprensa.

Provavelmente o noveleiro mais atento já o viu em algumas de suas participações especiais nas novelas da TV Globo. Por exemplo, ele foi um dos médicos que cuidou de Luciana (Camila Pitanga) em Mulheres Apaixonadas (2003), recém-apresentada no Vale a Pena Ver de Novo.

Esteve também em Da Cor do Pecado (2004) e Páginas da Vida (2006). Em Paraíso Tropical (2007), no ar no Vale a Pena Ver de Novo, ele também aparece, como o crítico que avaliou os quitutes de Cassio (Marcello Antony) no restaurante Frigideira Carioca.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.